O Paraná Clube foi buscar no interior paulista uma dupla de zaga afinada. João Paulo e Pitty, destaques na disputa do último Campeonato Paulista defendendo o São Bento de Sorocaba, são os novos reforços do Tricolor. Na Vila Capanema eles terão a oportunidade de reeditar a parceria pela terceira vez. Antes do São Bento, já haviam jogado lado a lado no Treze-PB. No último Paulistão, o seu time sofreu apenas 13 gols em 16 jogos. Os novos reforços chegaram nesta quarta-feira (27), em Curitiba e já começam a trabalhar com o grupo amanhã.

Pitty, 28 anos, chega confiante no projeto apresentado. Desde o início, quando tive o primeiro contrato com o Paraná, me interessei pelo projeto do clube, revelou o zagueiro. É a oportunidade de vestir uma camisa de muita tradição e o objetivo é o acesso. O apelido, no entanto, Pitty garante desconhecer a origem. É coisa de infância. Nem sei quem colocou, mas ficou até hoje. O zagueiro aposta no bom entrosamento com João Paulo e a força do grupo que está sendo armado para brilhar em sua primeira Série B.

A outra opção para a zaga é João Paulo. Experiente, 31 anos, ele não esconde a felicidade com a oportunidade de vestir a camisa do Paraná Clube. Estou muito feliz. Estive em Curitiba na semana passada e tive a condição de conhecer o projeto e os bastidores do clube. Chego com o objetivo do acesso, disse João Paulo. Estou prestes a fazer 32 anos e chego para escrever uma nova etapa da minha carreira. O zagueiro quer ver a Vila Capanema lotada, como no último domingo. Vi o vídeo dos bastidores do jogo. Foi de arrepiar. Um show da torcida. Com esse clima, não tenho dúvida que faremos um grande Brasileiro, concluiu.

João Paulo
Nome: João Paulo Gonçalves Jesuíno
Idade: 31 anos (23/06/1984, Nova Lima-MG)
Altura: 1,80m
Peso: 77kg
Posição: zagueiro
Clubes: Atlético-MG, Vicenza-ITA, Inter de Limeira-SP, Itapirense-SP, XV de Piracicaba-SP, Velo Clube-SP, Rio Claro-SP, Treze-PB, São Caetano-SP, Confiança-SE, São Bento-SP e Paraná Clube

Pitty
Nome: Luiz Paulo Daniel Barbosa
Idade: 28 anos (29/11/1987, São José dos Campos-SP)
Altura: 1,83m
Peso: 80kg
Posição: zagueiro
Clubes: São José-SP, Primeira Camisa-SP, Trabzonspor-TUR, Taubaté-SP, Anápolis-GO, Vila Nova-GO, Monte Azul-SP, XV de Piracicaba-SP, Treze-PB, Rio Claro-SP, Guarani-SP, São Bento-SP e Paraná Clube