Eu não sou de muitas modas ao mesmo tempo, mas ultimamente tenho que confessar que, apesar de haver uma grande uniformidade na maneira como o povo se veste em geral nas ruas, as opções são muitas em termo de escolha. Volto ao assunto da semana passada. Quero aprofundar esse lance de acabou a ditadura. Quero dizer que sim, faz tempo que temos muitas opções, mas não! A gente não se sente tão livre assim para vestir o que quer na hora que bem entende. A sociedade te cobra uma postura, um código de vestimenta e você mesmo quer se alinhar com os colegas do trabalho, da escola, da boate que frequenta, do bairro, da vida. Do restaurante que entra sozinha (o) para almoçar. É difícil bater de frente com o que as lojas oferecem e insistem em ser a tendência do ano. É complicado você assumir suas escolhas, mas rola. Você pode, deve e consegue ser mais fiel a você mesmo se escolher algo que realmente lhe caia bem, que faça você se sentir dentro da sua pele. É isso. Alguns toques de moda real. Algumas fotos dos meus arquivos. Eu que fiz! Um pouco de inspiração, mais um pouco. Sempre é bom. Roda hoje que semana que vem tem mais. Bisous.

Fotos: Ana Clara Garmendia

O AMARELO, O RECORTE E O BESOURO
Uma historia para ser contada nesse look. Volta o amarelo. Ele funciona bem com o preto e o marinho. É a cor da abelha? Sim! Então você entra no clima de se divertir com isso e coloca um broche de besouro, abelha, um inseto qualquer e voe! A moda precisa de sonho e poesia, não alegoria. Você não precisa se fantasiar. Pode dosar.

ILUMINADA
Um óculos espelhado que te cai bem. Que faz você resplandecer. Escolha com cuidado.

FLORES POR TUDO
Toques de flores na estampa da jaqueta do dia a dia podem mudar tudo no seu look. Ouse isso. É a diferença num look tradicional. Perfeita com jeans ou saias rodadas.

HASHTAGS
#AMEOQUEVOCEVESTE
#COMPREPOUCOECOMPREBEM

*********************************************