Foto 1 Reprodução Instagram @chloe
Desfile da Chloé, na Paris Fashion Week, mergulhou nas referências setentistas (Reprodução Instagram @chloe)

A estética hippie chique dos anos 1970 está de volta. Você já deve ter visto que as franjas nas roupas estão ressurgindo, assim como o couro, as aplicações em pele fake, bordados, tricôs, batas, coletes. Ufa, sim, a brisa setentista está entre nós e já é tendência. 

O verão 2023 da Versace, por exemplo, trouxe jaquetas em couro com franjas. A Moschino veio com seus tricôs, bordados e uma mistura de cores quentes, marrons, ocres. A Chloé foi outra que veio para Paris com o boho chic na veia, com pelo, bandana na cabeça, colares meio ciganos. 

Ninguém vai, eu acho, se vestir por aí como se estivesse voltando de Woodstock ou saído de uma pista de disco music, mas pode ser legal ser legal deixar sua porção bicho grilo falar um pouco mais alto e misturar estampas, texturas, tempos, referências. 

É bacana se render ao maximalismo desse tempo, entrar na onda dos grandes festivais ou das discotecas, debater de novo a  revolução sexual e, quem sabe, reeditar lemas, como o delicioso “faça amor e não faça guerra”.

Dose a tendência ao seu gosto. Use uma ou outra peça. Experimente, não dói nada, e o boho fica incrível misturado a produções mais urbanas, com jeans, coturno e camiseta. 

É tempo de couro, de lurex, de glam, de veludo, de estampa, de bicho, de metal, de tudo usado junto. Vale usar chapéu de abas largas, sapatos plataforma, lenços, muitos colares, calças flaire, brincão, colete em crochê. Seja hippie, seja chique, seja glam e se divirta demais.