SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Leicester terá de esperar, ao menos, até o jogo do Tottenham nesta segunda-feira (2) para confirmar a conquista do título inédito do Campeonato Inglês. Isso porque a equipe líder da competição empatou com o Manchester United por 1 a 1, fora de casa, e teve a sua festa do título adiada neste domingo (1). Apesar do resultado, a comemoração pode vir ainda nesta rodada.

Basta o Tottenham não vencer o Chelsea, em Londres, para que o time considerado a sensação da Inglaterra fique com o troféu. Isso porque a equipe do técnico italiano Claudio Ranieri chegou a 77 pontos com o empate e agora tem oito a mais do que o Tottenham, que verá o concorrente ficar com o título se perder ou empatar. Caso o vice-líder vença o duelo, o Leicester precisará de ao menos uma vitória nas últimas duas rodadas do torneio.

O Manchester United abriu o placar logo aos 7min, com Martial, que completou cruzamento da direita para vazar o goleiro dos visitantes. Ciente de que precisava vencer, o Leicester foi ao ataque e empatou aos 16min, em uma cabeçada do zagueiro Wes Morgan. Mas a reação parou por aí. Mais cedo, o Liverpool (7º) mostrou que está com a cabeça na Liga Europa e foi derrotado por 3 a 1 no campo do Swansea (13º), que deu um passo importante para se livrar do rebaixamento.

O time dos brasileiros Lucas, Roberto Firmino e Philippe Coutinho jogou com time misto, poupando titulares para o jogo decisivo de quinta-feira (5) contra o Villarreal, para o qual perdeu por 1 a 0 na semana passada, na partida de ida das semifinais do torneio continental.

CONFIRA A 36ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado
Stoke City 1×1 Sunderland
Newcastle 1×0 Crystal Palace
West Bromwich 0x3 West Ham
Everton 2×1 Bournemouth
Watford 3×2 Aston Villa
Arsenal 1×0 Norwich

Domingo
Swansea 3×1 Liverpool
Manchester United 1×1 Leicester
Southampton x Manchester City

Segunda-feira
Chelsea x Tottenham