A nova geração do Porsche 911 Carrera começa a desembarcar no Brasil com preços a partir de R$ 509 mil para a versão Carreira de entrada e a mais potente Carreira S custa 651 mil reais. O modelo conta agora com motor turbo em quase todas as versões.

Até a última geração, apenas duas versões do esportivo icônico tinham sobrealimentação e eram chamadas, obviamente, de Turbo e Turbo S. Além disso, para o Brasil, a novidade é a versão de entrada Carrera, que não era importada anteriormente.
O 9111 abandona os motores aspirados e adota propulsores turbinados, que tiveram um acréscimo de 20 cv sobre a geração anterior. As versões Carrera utilizam motores 3.0 biturbo de seis cilindros contrapostos (boxer), que entregam 370 cv e 45,9 mkgf de torque na versão inicial e 420 cv e 51 mkgf na configuração Carrera S. No Brasil, eles serão vendidos exclusivamente com a transmissão de dupla embreagem PDK de sete marchas, com tração traseira ou integral (estes últimos identificados pelo numeral 4). O 911 Carrera com tração traseira acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto o Carrera S faz a mesma prova em 3,9 segundos. A velocidade máxima de ambos fica em 293 km/h e 306 km/h, respectivamente.

A Porsche disponibiliza pela primeira vez para todos os 911 um sistema que eleva o eixo dianteiro em aproximadamente 40 milímetros. O sistema eletrohidráulico, que funciona em baixas velocidades, tem a proposta de evitar que o esportivo raspe em entradas de garagem, protegendo também o assoalho do carro ao passar por lombadas. Um recurso bem útil para veículos desse tipo. Com exceção dos entusiastas, as mudanças visuais passam quase despercebidas para quem não olhar com atenção para o modelo, já que o 911 traz leves retoques nos faróis, luzes diurnas de LED, rodas, maçanetas, lanternas e grades da tampa do motor.