A Volkswagen já colocou nas concessionárias a linha 2017 do compacto up! Com preços sugeridos de R$ 32.590 a R$ 51.590, o hatch da Volks mantém as opções de motor tricilíndrico flex 1.0 aspirado e turbo, com potências respectivas de 82 cv e 105 cv, associados a transmissão manual ou automatizada de cinco marchas. O visual permanece o mesmo, bem como as versões disponíveis, com carroceria de duas ou quatro portas.
Dentre as mudanças, agora o Up traz rodas de 14 polegadas desde a versão de entrada Take Up (anteriormente, eram aro 13) e também conta com pneus de baixa resistência à rolagem em todas as configurações – esse tipo de pneu tem menos atrito com o piso e, consequentemente, proporciona maior economia de combustível.
Outra pequena alteração relativa à linha 2016 é a identificação das versões Move Up e High Up, que passam a trazer adesivos nas portas dianteiras. Lançado no Brasil no início de 2014, o Up está prestes a receber uma reestilização na Europa, apresentada durante o Salão de Genebra (Suíça), em março passado. As mudanças também foram pontuais: externamente, o subcompacto ganhou novo para-choque dianteiro e alterações nas lanternas. Na cabine, agora traz novo sistema de som e volante semelhante ao do Golf. São novidades que, aqui, podem chegar apenas na linha 2018.