O zagueiro Thiago Heleno não tem escalação garantida no clássico de domingo (dia 8) às 16 horas, no Couto Pereira, na partida de volta da final do Campeonato Paranaense. O jogador não participou do treinamento dessa quarta-feira (dia 4) do Atlético Paranaense, no CAT do Caju. Ele sofreu uma lesão no pé no jogo do último domingo (dia 1º), mas não houve fratura. Chegou até a ser substituído pelo zagueiro Vilches no segundo tempo do jogo.

Caso Thiago Heleno não esteja recuperado, Vilches ganha a posição para a partida decisiva contra o Coritiba. Outra alternativa é Cleberson, que também entrou nos minutos finais do último Atletiba.

A novidade do treino dessa quarta-feira foi o meia Vinícius, que está recuperado de duas lesões (uma no joelho e outra muscular). Ele trabalhou normalmente e tem chances de jogar no domingo.

Para o próximo jogo, o Atlético volta a contar com o volante Otávio e o atacante André Lima, que cumpriram suspensão na última rodada. O volante Hernani, expulso no último jogo, fica de fora.

A provável escalação para domingo é Weverton; Léo, Vilches (Thiago Heleno), Paulo André e Sidcley; Otávio, Deivid (Jadson), Ewandro (Marcos Guilherme), Pablo (André Lima) e Nikão; Walter.

No meio-campo, segue a disputa por posições entre Deivid e Jadson e entre Ewandro e Marcos Guilherme. O técnico Paulo Autuori pode usar o 4-4-2 adotado contra o Paraná Clube, com André Lima e Walter na frente, ou manter o 4-2-3-1 do último jogo, com Pablo como meia centralizado.