Diversas atividades voltadas à comunidade do bairro Fazendinha serão oferecidas neste sábado (7) na Escola Pública de Trânsito (EPTran) da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) na segunda edição do projeto Sábado na EPTran.

O evento acontece entre 9h e 12 horas e destaca apresentações das atividades da Setran na Casa Klemtz, sede da EPTran, além do circuito educativo de trânsito com os minicarros elétricos, organizado para a participação de crianças acompanhadas pelos pais.

Também estão programadas diversas brincadeiras promovidas pela Secretaria Municipal do Esporte Lazer e Juventude como cama elástica, jogos em tabuleiro gigante, pernas de pau e chinelões na grama. A Secretaria Municipal de Saúde fará apresentações e distribuirá materiais educativos sobre doenças transmissíveis (H1N1, dengue, DSTs)

O Bosque da Fazendinha, onde estão localizados a EPTran e o Liceu de Ofício, é também um ótimo local para atividades ao ar livre, como piqueniques e caminhadas. O Sábado na Eptran é um convite para a população local nos conhecer melhor e visitar sempre que puder, diz o diretor da EPTran, Sandro Luis Fernandes.

Construída em 1896, a Casa Klemtz é uma edificação histórica que abrigou a família do imigrante alemão Francisco Klemtz. O espaço foi restaurado pela Prefeitura e pode ser visitado diariamente, de segunda-feira a sábado.

 

Sábado na EPTran

Data: Sábado (7 de maio)

Local: Bosque da Fazendinha – Rua Carlos Klemtz, 1.238.

Horário: entre 9h e 12 horas