A Chevrolet apresentou oficialmente o modelo 2017 da S10, que recebeu nova frente, mais equipamentos de segurança e redução de peso. Agora, as opções de motores são o flexível de 2,5 litros (197/206 cv e 26,3/27,3 m.kgf, gasolina e álcool, na ordem) e o turbodiesel de 2,8 litros com 200 cv (44,9 m.kgf com caixa manual, 51 m.kgf com automática). O novo desenho frontal, é similar ao do conceito Colorado mostrado em março no Salão de Bancoc, Tailândia, . As rodas são de 16 pol nas versões LS e LT e passam a 18 na LTZ, assim como já vinham na High Country. O interior ganhou materiais mais macios ao toque e novo painel de instrumentos. O computador de bordo pode incluir velocímetro digital, monitor de pressão dos pneus e parâmetros de manutenção como a vida útil do óleo. Algumas versões trazem acionamento do motor por controle remoto, sistema de assistência On Star e central de entretenimento compatível com Android Auto e Apple Car Play. Há ainda novos auxílios à segurança: alerta de risco de colisão (pelo monitoramento do tráfego à frente) e aviso de saída involuntária de faixa da via. Na parte mecânica a Chevrolet reduziu o peso (agora varia entre 1.813 e 2.101 kg de acordo com a versão), adotou assistência elétrica de direção, recalibrou a suspensão e informa ter aprimorado os freios e o isolamento de vibrações e de ruídos. A S10 oferece 13 opções, entre quatro versões de acabamento (LS, LT, LTZ e High Country), três de cabine (simples, dupla e chassi com cabine), duas de motores (flexível e turbodiesel), duas de transmissão (manual e automática, ambas de seis marchas) e dois tipos de tração (4×2 e 4×4 com reduzida).
Chevrolet