SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A cidade de São Paulo registrou nesta terça-feira (24) a madrugada mais fria do ano. A temperatura média foi de 9,3°C, oscilando entre 7,5°C e 10,9°C, de acordo com informações do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.
Os dados são uma média das temperaturas registradas nas 26 estações meteorológicas automáticas da cidade. A madrugada mais fria deste ano, até então, havia sido registrada em 2 de maio, quando os termômetros registraram, em média, 10,2°C.
A menor temperatura absoluta registrada nesta madrugada foi de 7,5°C, na Capela do Socorro, na zona sul da capital paulista, e a maior foi em Pinheiros (10,9°C). Contudo, a menor absoluta do ano foi registrada no dia 2 de maio, com 7,3°C, também na Capela do Socorro.
Michel Pantera, meteorologista do CGE, afirma que a queda da temperatura se deve a entrada de uma massa polar que deve manter as temperaturas baixas na Grande São Paulo nos próximos dias. A temperatura máxima nesta terça não deve ultrapassar os 18°C. Por volta das 8h20, a cidade registrava, em média, 11°C.
Frio que, um pouco mais suave, vai continuar até o feriado, que deve ter também períodos de chuva na Grande São Paulo e em outras regiões do Estado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
FRENTE FRIA
A chegada de mais uma massa de ar seca e potente deve deixar o termômetro baixo na madrugada desta quarta-feira (25). As temperatura mínimas e máximas vão continuar a subir, pouco a pouco, até o fim de semana. Porém, o feriado de Corpus Christi terá um típico clima de outono, marcado pela instabilidade. Enquanto os termômetros vão ficar entre 15º C e 23º C, não estão descartadas dias chuvosos entre quinta-feira (26) e domingo (29).