SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Cerca de dez mil moradores continuam sem água na região entre a rua João Moura e a avenida Cardeal Arcoverde, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, segundo a Sabesp (companhia estadual de saneamento). O rompimento de uma tubulação da empresa na madrugada de quarta-feira (25) afetou até 13 bairros da capital.
A Sabesp afirma que vai terminar a troca de uma válvula na área, que envolve cerca de três mil ligações, até o meio dia desta quinta-feira (27). Com isso, o abastecimento deve ser normalizado, retornando de forma gradual para os moradores da região. Os reparos na rede devem ser totalmente concluídos até as 22h.
De acordo com a empresa, Jardim Europa, Vila Primavera, Pinheiros, Vila Madalena, Itaim, Vila Olímpia, Vila Nova Conceição, Moema, Vila Uberabinha, Jardim Luzitânia, Parque Ibirapuera, Jardim Paulista e Jardim das Rosas podem ter apresentado intermitência no fornecimento.
PREJUÍZOS
Uma enorme cratera se abriu no local, provocando o vazamento de água. Em pelo menos dois prédios a água invadiu as garagens, danificando veículos. O vazamento inundou a rua João Moura, que ficou interditada entre a avenida Rebouças até a alameda Gabriel Monteiro da Silva.
A companhia disse que “vai indenizar prejuízos de sua responsabilidade e já instaurou uma investigação para determinar as causas do sinistro e apurar falhas no serviço anteriormente realizado”.
O carro da administradora Liane Braga, 40, foi um dos atingidos pelo acidente. “Foi perda total”, disse ela.
Ela contou que, no domingo (22), o zelador do prédio percebeu um pequeno vazamento na rua João Moura. No mesmo dia, uma equipe da Sabesp foi acionada e esteve no local. “Eles disseram que precisavam de maquinários e agendaram o serviço para terça-feira (24). De fato, na terça, ficaram aqui o dia inteiro até a madrugada”, relatou.
De acordo com Liane, ao acordar, por volta das 6h de quarta, ela ouviu um barulho forte. “Pensei até que era chuva. Mas quando olhei pela janela, vi que era o vazamento. O volume de água era muito grande”, comentou. Por conta da situação, ela perdeu o dia de trabalho.