O Paraná Clube enfrentará uma pedra no sapato na próxima terça-feira (dia 31), pela 5ª rodada da Série B. O jogo com o Londrina, no Estádio do Café, marca o reencontro do Tricolor com o técnico Claudio Tencati. Desde que esse treinador assumiu o comando do Tubarão, o time da capital só venceu um confronto.

A única vitória foi em 30 de janeiro de 2013, por 2 a 1, na Vila Capanema, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense, com gols do zagueiro Anderson, após escanteio do meia Lúcio Flávio, e do lateral-esquerdo Henrique Ávila, aproveitando passe do meia Welington. O time era dirigido pelo técnico Toninho Cecílio.

Aquele foi o primeiro confronto do Londrina de Tencati contra o Paraná. O treinador está no clube desde 2011, mas em 2012 o time da capital estava na segunda divisão estadual.

Depois daquele jogo em 2013, foram mais quatro confrontos entre o Paraná e o Londrina, e sem mais nenhum gol marcado pela equipe da capital. Foram dois empates em 0 a 0 e duas vitórias do Tubarão por 1 a 0. No entanto, todos esses quatro jogos foram em Londrina. Esses cinco confrontos ocorreram pelo Paranaense.

O RETROSPECTO
O Paraná Clube contra o Londrina de Tencati
Ano Placar Competição
2013 Paraná 2×1 Londrina – Paranaense
2013 Londrina 1×0 Paraná – Paranaense
2014 Londrina 0x0 Paraná – Paranaense
2015 Londrina 0x0 Paraná – Paranaense
2016 Londrina 1×0 Paraná – Paranaense

Desde 2011, quando Tencati assumiu o Londrina, o Paraná já teve 15 treinadores: Roberto Cavalo, Ricardo Pinto, Roberto Fonseca, Guilherme Macuglia, Ricardinho, Toninho Cecílio, Milton Mendes, Ricardo Drubscky, Claudinei Oliveira, Ricardinho (segunda passagem), Luciano Gusso, Nedo Xavier, Fernando Diniz, Fernando Miguel e Claudinei Oliveira (segunda passagem). Nesse período, dois auxiliares assumiram como interinos: Ageu e Luciano Gusso. Para completar, Milton do Ó comandou duas partidas do time durante a segunda divisão estadual.