A cada Dia dos Namorados, casais com filhos se deparam com um dilema. Se for para comemorar a data a dois, com quem deixar as crianças? Nem todos podem recorrer a parentes. Contudo, uma escola de Curitiba está promovendo uma ação que permite aos pais celebrarem a data.

A escola Cecília Marques, localizada no bairro Mercês, vai trabalhar em um sistema de plantão especial no fim de semana dos namorados, nos dias 10 (sexta-feira),11 (sábado) e 12 de junho (domingo), das 19 horas à meia noite. Os pais poderão deixar os seus filhos (com idade de 0 a 8 anos) com segurança em uma instituição com 30 anos de experiência.

A idéia, pioneira, vem de encontro às necessidades de casais com filhos pequenos, que muitas vezes não contam com apoio de familiares residentes na cidade ou não querem incomodar os parentes. Com este projeto, a escola Cecília Marques pretende ser a extensão da família deles em Curitiba.

Aqui na escola já trabalhamos com horários diferenciados todos os dias, principalmente nos fins de semana. Muitos pais têm horários estendidos de trabalhos ou mesmo situações sociais em que não podem levar os filhos, daí deixam na nossa escola, pois sabem que é uma opção segura, eficiente e acessível, afirma a diretora da escola, Marta Marques. Neste ano, está nos nossos projetos estender essa opção aos pais que não têm filhos matriculados conosco. Com ações pontuadas, como essa do Dia dos Namorados, em que receberemos as crianças no período em que os pais estiverem se divertindo, completou.

Durante o período em que estiverem com as crianças, os profissionais da escola realizarão atividades direcionadas para cada faixa etária. Além disso, haverá pausas para um saboroso lanche.

As reservas já estão sendo realizadas pelo telefone (41) 3232-1639, pelo WhatsApp (41) 9888-4650 e pelo e-mail [email protected], até hoje ou quando atingirem o limite de 30 crianças por dia. Os pais deverão preencher uma ficha cadastral da criança, fornecida pela coordenação da escola. A reserva da vaga só será confirmada com a ficha preenchida e um sinal de R$ 25,00, até o dia 10 de junho.

SERVIÇO:
Instituição: Escola Cecília Marques
Endereço: Rua Manoel Ribas, 433 – Mercês
Telefone: (41) 3232-1639
WhatsApp: (41) 9888-4650
Dias: 10, 11 e 12 de junho. Atendimento 25 horas.
Vagas limitadas: 30 crianças por dia
Valor: R$ 25,00 a hora.


RESTAURANTE PRORROGA AÇÃO PARA A DATA
Para embalar o clima a dois, a rede de restaurantes Madero presenteará todos os casais no Dia dos Namorados com uma seleção especial de clipes românticos. Os namorados que forem comemorar a data em qualquer restaurante da rede no dia 12 de junho ganharão um DVD especial da TV Madero, só com músicas para ouvir e dançar juntos.

Para os casais que não puderem comemorar a data no domingo ou preferirem celebrar em um dia mais tranquilo, o Madero anunciou que manterá a promoção até o dia 13 de junho.

Na segunda-feira, além do DVD especial, os casais terão descontos de 30% em todas as entradas, sobremesas e vinhos, deixando a ocasião ainda mais completa.

Esta pode ser uma oportunidade para experimentar a novidade do cardápio de entradas da casa: iscas de fraldinha com molho mostarda.

Entre as sobremesas, além do sucesso de vendas, o Petit Gâteau de Doce de Leite e dos tradicionais Brownie com Sorvete, e Mini Mousse de Doce de Leite, o Madero oferece agora Sorvete Artesanal de Baunilha com calda de morangos, com pedacinhos frescos da fruta, ou com calda de chocolate e lascas de amêndoas.

O cardápio de carnes também tem novidades. Uma delas é o churrasco de cordeiro uruguaio, com as partes mais nobres: picanha e miolo de alcatra. Há ainda o churrasco angus, bife de chorizo, picanha superpremium e filé argentino. Os restaurantes também tem uma carta de vinhos premiada, cervejas e sucos.