Acontece neste final de semana a 27ª edição do Aberto de Golfe do Estado do Paraná, uma competição de nível nacional que vai trazer a Curitiba golfistas amadores e profissionais de diversos estados do Brasil. Cerca de 200 golfistas estão confirmados para o evento promovido pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG). 
A modalidade, que volta a ser disputada nos Jogos Olímpicos nesta edição – depois de 100 anos, terá a participação de dois membros da FPCG, no maior evento esportivo do mundo. O presidente da Federação, Daniel Neves e o diretor de regras, François Cazabon, foram convidados para fazer parte da arbitragem na Olimpíada. Cazabon será um dos quatro árbitros durante a disputa deste final de semana, em Curitiba.
 Com o grande número de participantes, o torneio acontece simultaneamente em dois clubes da capital: no Alphaville Graciosa Clube e no e Clube Curitibano. A disputa promete ser acirrada já que a pontuação do torneio soma pontos para os rankings estadual, nacional e mundial.

Troféus serão obras de arte em aquarela 
Os vencedores das diversas categorias que estarão na disputa por um troféu nesta edição do Aberto do Estado serão premiados com uma obra de arte. São 25 aquarelas que retratam golfistas em ação, confeccionadas pelo artista Marcelo Bittencourt, exclusivamente para o evento.
No domingo (19), durante a disputa do torneio, o artista estará no Alphaville Graciosa Clube produzindo um quadro que será sorteado na cerimônia de encerramento
27º Aberto de Golfe do Estado
Data: 17,18 e 19 de junho
Horário: das 9h às 17h
Local: Alphaville Graciosa Clube
Av. Thomas Edson de Andrade Vieira, 825 – Pinhais



Resultado do IMIN – um dos maiores torneios beneficentes do país
A 8ª edição de um dos maiores torneios beneficente do país, aconteceu no último domingo (12) no campo do Alphaville Graciosa Clube. Toda a receita de inscrições do IMIN  foi doada para duas instituições de caridades.
Os campeões do torneio foram João Bosco Lee com 77 gross e Helena Ishii com 93 gross. O troféu transitório Kenji Oda ficou com o golfista Aramis Krause com 64 net.
No masculino, categoria diamante, Victor Santos foi o campeão com 67 net. O vice-campeão foi Marcelo Bromberg com 73 net, seguido por Francisco Carrer com 74 net.
Na categoria Ouro, Simeão Bueno venceu com 65 net. O 2º lugar ficou com Yasumi Takeda com 66 net. E o 3º lugar com o golfista Sakae Tamura que finalizou os jogos com 67 net.
Na categoria prata, Aramis Krause vence com 64 net. O vice-campeão foi Cheigi Nakano com 65 net. Seguido por Tomihiro Nakatani com 67 net.
No feminino, categoria diamante, a campeã foi Olga Hieda com 73 net. A vice-campeã foi Rosa Kamizaki com 77 net. Seguida por Amelia Fujihara com 82 net.
Na categoria ouro, Amélia Azuma venceu com 71 net, seguida por Vera Nagano com 72 net e Minako Nagato com 79 net.
As premiações especiais foram para: Melhor Net Super Sênior, que ficou com Kiyoshi Ishitani. Melhor Net Sênior com Arata Hara. Melhor Net Pré-Sênior com Marcos Nagano. Near Pin masculino ficou com Jorge Haragushiku e o Near Pin feminino com Helena Ishii.