Recém-chegado ao Paraná Clube, o técnico Marcelo Martelotte indica que o time que vai entrar em campo nesta terça-feira (21), contra o CRB, terá mais a cara do treinador. Martelotte desembarcou na Vila Capanema na quinta-feira (16) e estreou na sexta (17), com derrota de 2 a 1 para o Luverdense, em casa, de virada.

É um início de trabalho. A gente está conhecendo a equipe praticamente neste jogo. Esperamos reagir o quanto antes. Isso exige trabalho desde já, disse ele. Eu posso dar certeza que vou avaliar todos os jogadores o mais rápido possível.

Segundo Martelotte, os jogadores foram relacionados para a partida antes da chegada dele à Vila Capanema. A gente trabalhou em conexão com o Fernando Miguel, que é quem estava dirigindo a equipe nesta semana, falou. A análise para substituições foi feita em cima do jogo, a opção foi dentro da conversa com o pessoal que conhece melhor o elenco.

O treinador minimizou o comportamento da torcida, que protestos após o fim da partida de sexta-feira. No primeiro, fomos mais organizados. Tivemos o domínio do jogo, o controle da partida, conseguindo sair na frente no placar. Saímos inclusive aplaudidos pelo torcedor para o intervalo, disse ele.

Contra o Luverdense, o que chamou atenção na partida foi o início do segundo tempo. O Paraná sofreu nada menos que nove finalizações nesse período, sendo cinco de cabeça. Uma bateu no travessão. Três foram para fora. Três foram defendidas pelo goleiro Marcos. E duas entraram, gols de Airton (aos 8 minutos do 2º tempo) e Hugo (aos 10). Demos a oportunidade para o adversário nos pressionar, principalmente com os escanteios, as bolas paradas. Dentro disso, em dez minutos sofremos dois gols, lamentou o treinador.

Com a derrota em casa, o Paraná terminou a 10ª rodada na 13ª posição na Série B, com 13 pontos. O Luverdense, que também tinha 13 pontos, foi a 16 e está em 8º lugar.

O Paraná visita o CRB (atual 3º colocado) nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió.