Avaliamos o Fiat Mobi Like on 1.0 Flex. Um carro pequeno, econômico e ideal para transportar dois adultos com conforto, é uma opção barata em relação aos outros modelos da gama, ideal para o trânsito em grandes cidades. O Mobi foi desenvolvido sobre a plataforma do Uno. mas tem uma arquitetura própria, que vai do assoalho ao monobloco. Do Uno, ele usa o trem de força e componentes da suspensão, estes modificados para se adequarem ao modelo, que é mais curto e mais alto. Seu design adota linhas que lembram um pequeno utilitário. Sua dianteira é dinâmica, com faróis artificialmente alongados esticando-se pelas laterais do capô quase até a altura do para-brisa. Na traseira, o item dominante deveria ser a tampa de vidro do porta-malasmas o que mais se destaca são as lanternas, altas e saltadas, que também invadem a lateral.

O interior na frente, o espaço é bom para dois adultos, embora os bancos tenham os assentos muito curtos, o que não é bom para grandes viagens. A posição para dirigir é razoável, embora não haja ajuste para a posição do volante. O painel de instrumentos adota uma tela central de cristal líquido, que lhe dá um ar antiquado. Atrás, o ponto positivo é a boa abertura das portas, que facilita o acesso. Mas o espaço para pernas e a largura do banco não são convidativos para adultos. O porta-malasé destacado pela Fiat como um dos pontos altos do carro. Ele conta com uma caixa sob o assoalho, que permite levar de forma protegida e organizada compras ou objetos não muito grandes. O espaço total para bagagem pode ser ampliado com o rebatimento parcial ou total dos encostos do banco traseiro. Rodamos com o Mobi no trânsito intenso de Curitiba, ele correspondeu bem à sua proposta de veículo urbano. Curto e leve, ele manobra bem e o já conhecido motor 1.0 de quatro cilindros tem fôlego suficiente para impulsionar o carro sem problemas no meio do tráfego. O câmbio também é bom, com relações adequadas e engates macios. Possivelmente dentro de alguns meses, a Fiat oferecerá a opção de um três-cilindros, também de um litro, mais potente e econômico, seguindo a tendência do mercado. A versão do Mobo Like on avaliada custa R$ 37.900, e tem de sérierodas de liga leve de 14 polegadas, faróis de neblina, banco do motorista com regulagem de altura, retrovisores elétricos com Tilt Down e repetidores de direção, kit Comfort (apoio para o pé esquerdo do motorista, porta-óculos e alças de segurança), sensores de estacionamento, tecidos diferenciados em duas cores com costuras brancas, alarme e rádio B7 com comandos no volante. Não há opcionais.