PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com duas vitórias nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG mira ampliar a sequência positiva diante de um rival em crise. O time alvinegro enfrenta o lanterna América-MG neste domingo, no Independência, pela 11ª rodada da competição.
Apontado como um dos favoritos ao título neste ano, o Atlético-MG teve um começo muito ruim no Nacional, mas deu sinais que está reagindo sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. O time vem de triunfos sobre Ponte Preta (3 a 0) e Corinthians (2 a 1), ambas em casa. Com 13 pontos, o time está na 12ª colocação e tenta se aproximar do G4.
“Fizemos uma conta rápida de, nesses quatro jogos em Belo Horizonte, conquistar 12 pontos. A metade já foi, então, é pé no chão, sabendo que temos um jogo difícil agora, um clássico, e precisamos vencer para continuar essa caminhada”, afirmou o volante Rafael Carioca.
Marcelo Oliveira adiantou que vai repetir o time titular que iniciou a partida contra o Corinthians. O lateral Fabio Santos, que foi campeão mundial em 2012 pelo time paulista, fica no banco e pode estrear pelo Atlético-MG neste domingo.
Com apenas oito pontos em 10 jogos, o América-MG que evitar um novo rebaixamento no mesmo ano em que retornou à elite do Nacional. O técnico Sérgio Vieira tem cinco desfalques: Artur, suspenso, e os lesionados Jonas, Tony , Pablo e Victor Rangel.
AMÉRICA-MG
João Ricardo, Hélder, Suelliton, Adalberto e Gílson; Juninho e Leandro Guerreiro; Ernandes, Osman e Danilo Barcelos; Borges. Técnico: Sérgio Vieira. T.: Sérgio Vieira
ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Clayton, Cazares e Robinho; Fred. T.: Marcelo Oliveira
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Horário: 11h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)