O governador Beto Richa inaugurou ontem as obras de ampliação, reforma e revitalização do aeroporto de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A inauguração foi marcada pela formalização do acordo do Governo com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que passa a operar no aeroporto com linha comercial regular.
A aeronave ATR -72600, que operará os dois voos diários na linha Ponta Grossa-Campinas, fez a primeira aterrissagem pouco antes da solenidade, levando a equipe da Azul. Chegamos a um acordo com incentivos fiscais para que a empresa passe a operar em Ponta Grossa. É uma conquista coletiva, com a participação da prefeitura, de lideranças políticas e empresariais, afirmou o governador.
Pelo acordo, haverá uma redução, em dois pontos percentuais, na carga tributária do ICMS nas compras de querosene de aviação, para cada nova cidade que passe a ser atendida pelo serviço. A alíquota, de 18%, passa para 16% com o início dos serviços aéreos em Ponta Grossa. A redução é progressiva na medida em que haja expansão para outras cidades, até o limite de 8%.