NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O adolescente Jhonata Dalber Matos Alves, 16, morreu após ser baleado na cabeça na noite de quinta-feira (30) no morro do Borel, na zona norte do Rio. Morador da Usina, também na zona norte, ele saía da casa de tios quando foi atingido.
O jovem chegou a ser levado para o Hospital do Andaraí, mas não resistiu. Vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que policiais colocam a vítima em uma viatura, sob protestos dos moradores, que chegaram a interditar duas ruas próximas em protesto.
O comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Borel diz que houve tiroteio na localidade conhecida como Curva do Horácio, no Borel, depois que policiais abordaram uma moto com dois homens. De acordo com os policiais, um dos ocupantes da moto estava armado e atirou contra a equipe.
“Em seguida, suspeitos em um beco próximo ao local, também armados, iniciaram um confronto com os agentes”, disse, em nota, a UPP.
Em entrevista no Instituto Médico Legal (IML), o avô do jovem, Antônio Trigo Alves, contestou a versão da polícia. “Não houve confronto, é mentira deles”, disse. Segundo ele, Jhonata foi à casa dos tios para buscar saquinhos de pipoca para a festa de aniversário do irmão, nesta sexta (1º).
O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios. Procurada, a Polícia Civil ainda não comentou o tema.