O Atlético enfrenta neste sábado (2), às 18h30, o América-MG. A partida é válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Jogando em casa, no gramado sintético da Arena da Baixada, e diante do lanterna do Campeonato, o time paranaense teria, em tese, um confronto tranquilo. Contudo, o Furacão está enfrentando uma época turbulenta.

A turbulência começou na quarta-feira (29), quando o time perdeu para o arquirrival Coritiba. Depois, houve uma briga da torcida Os Fanáticos com a diretoria (veja aqui) e os torcedores da Organizada dizem que não irão mais ao estádio.

Na sexta-feira, o técnico do Atlético, Paulo Autuori comentou sobre a importância do apoio vindo das arquibancadas. A casa é interessante, mas tem que ter a atmosfera com a equipe. A atmosfera da torcida com a equipe é fundamental, declarou Autuori, ainda sem projetar como será o impacto para este jogo. A equipe é que tem que trazer a torcida. Se vamos ganhar ou não, é outra história.

Além disso, o atacante Walter foi sondado pelo Goiás. Walter está atualmente na reserva e incomodado com a situação. Não vai deixar a Baixada por enquanto, já que a diretoria rechaçou a negociação.

Pelo sim pelo não, Walter pode ser escalado neste sábado, até como parte do rodízio promovido por Autuori. Ele entraria no ataque, em lugar de Pablo (suspenso). Agora estamos analisando, mas acho que vamos ter que fazer algumas alterações, disse o treinador, que deverá mexer em outros setores da equipe O Hernani está pronto para voltar, completou, indicando a saída de Otávio ou Deivid.

O Atlético tem 17 pontos, mais que o dobro do América-MG (8). Apesar disso, Autuori pregou respeito ao adversário. A distancia entre as equipes é muito curta em termos pontuais. Eles têm feito jogos interessantes, disse. Vamos enfrentá-los como se fosse a maior equipe do mundo. É assim que temos que encarar qualquer adversário.

 

Atlético-PR x América-MG

Atlético-PR

Weverton; Léo, Paulo André (Cleberson), Thiago Heleno e Sidcley; Otávio (Deivid), Hernani, Nikão e Vinícius; Walter (Giovanny) e André Lima. Técnico: Paulo Autori

América-MG

João Ricardo; Jonas, Adalberto, Roger e Gilson (Danilo Barcelos); Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes e Alan Mineiro; Osman e Victor Rangel. Técnico: Sérgio Rangel

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba, sábado, às 18h30