O Atlético Paranaense pode contratar o meia Luciano Cabral, 21 anos, do Argentino Juniors, da Argentina. A informação partiu da rádio Transamérica, de Curitiba. O jogador defendeu a seleção chilena no Sul-Americano Sub-20 de 2015.

Cabral atuou em 14 partidas na última temporada pelo clube argentino (7 como titular). Os argentinos usam a palavra volante para todas as posições do meio-campo e não apenas para os meias com características defensivas. Cabral é um meia armador, segundo descrição do jornal La Nación. Cabral joga e sente o futebol como aquele camisa 10 de antigamente. É um jogador que sabe limpar as jogadas. A maioria dos seus passes vai para o companheiro melhor posicionado, escreveu.

O Atlético também tenta contratar o meia Álvaro González, que tem 66 jogos e 3 gols pela seleção uruguaia principal. Foi campeão da Copa América 2011. Jogou também a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.

Pela Lazio, soma 146 jogos,7 gols e 9 assistências. Tem uma Copa da Itália pelo clube europeu. Também foi campeão nacional pelo Boca Juniors, da Argentina.

Na última temporada, pelo Atlas, González jogou em cinco posições diferentes: 7 jogos como volante, 6 como ponta direita, 2 como meia central (segundo volante), 1 como meia ofensivo e 1 como ponta esquerda. Seu último jogo foi em 23 de abril.

O uruguaio também tem passagens por Defensor-URU, Nacional-URU e Torino. Ele tem contrato com a Lazio até 30 de junho de 2017. A tendência é que venha por empréstimo ao Atlético.

Os nomes do meia-atacante Jussiê, ex-Bordeaux-FRA, e do atacante Diego Forlán, ex-Peñarol, estão praticamente descartados pelo Atlético. 

Desde o início do Brasileirão, seis jogadores deixaram o Atlético: o zagueiro Vilches (Universidad Chile), os volante Jadson (Santa Cruz) e Barrientos (Lanús-ARG), o meia Bruno Mota (Gaziantepspor-TUR) e os atacantes Anderson Lopes (Sanfrecce Hiroshima-JAP) e Ewandro (Udinese-ITA).

O próximo a sair pode ser o lateral-direito Eduardo, que interessa ao Corinthians e ao Bahia.