O Coritiba decidiu suspender o meia Juan, 34 anos, por dez dias. A punição foi comunicada nessa quarta-feira (dia 20). O jogador fez um pronunciamento no CT da Graciosa, ao lado do diretor de futebol, Alex Brasil. Nesses dez dias, o veterano ficará sem treinar no clube e sem receber salário.

No pronunciamento, Juan pediu desculpas. Estou aqui para me retratar. Todos vocês já sabem. Estou aqui para assumir o meu erro e pedir desculpas, em primeiro lugar ao Pachequinho como pessoa e técnico. Acho que fui desrespeitoso. E também para a diretoria, ao clube como instituição, a todos os membros da comissão técnica e aos meus companheiros. Foi uma atitude errada tomada de cabeça quente, no calor do jogo, de um jogador que está extremamente incomodado com a situação em que o time se encontra na tabela, de não querer ver nessa situação. Estou realmente arrependido do que fiz, ainda mais por um clube que tenho um carinho muito grande e sinto prazer de trabalhar, que me abriu as portas em um momento difícil. Eu estava sem jogar e confiou no meu trabalho. Isso me deixa ainda mais arrependido pela postura que tive. Sei o quanto isso foi errado e ruim para todos que estão em volta. Peço minhas sinceras desculpas, declarou o jogador.

Na partida de segunda-feira, em Belo Horizonte, Juan gesticulou e protestou contra o técnico Pachequinho, ao ser substituído, aos 32 minutos do 2º tempo. A punição foi por esse motivo.

Alex Brasil explicou a decisão. Foi uma decisão sem querer prejudicar a instituição, porém sabemos que isso arranhou a imagem do clube, ficou ruim. Quero deixar claro que a decisão tomada foi a suspensão do contrato por 10 dias, assim como os seus recebimentos. Após ele isso ele retorna, ele é um atleta do clube, disse.

Com a punição, Juan não enfrenta o Santa Cruz, no sábado, no Couto Pereira.