JOÃO PEDRO PITOMBO SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) – Um homem, identificado como  Frank Oliveira da Costa, se entregou após ameaçar explodir o Centro Universitário Jorge Amado, na tarde deste domingo, 24. Foram quatro horas de negociação com os policiais da Polícia Militar até que Costa decidi-se se entregar.

No local seria realizada a primeria fase  do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, organizada pela Fundação Getúlio Vargas, que foi suspenso na capital. Cerca de 3 mil candidatos fariam a prova na Unijorge neste domingo.

A ocorrência, que durou quatro horas, envolveu agentes federais, policiais do Bope, e equipes do Samu e Corpo de Bombeiros.  A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) disse que fato foi um ato isolado e descartou qualquer relação com terrorismo.

Não existia bomba alguma. Segundo o major Raimundo Assemany, o rapaz estava com balas de gengibre  colada ao corpo para simular bombas.Frank Oliveira foi levado para o Departamento de Repressão  e Combate  ao Crime Organizado (Draco), onde será  ouvido.

Atualizada às 19h25