SÉRGIO RANGEL, ENVIADO ESPECIAL GOIÂNIA, GO (FOLHAPRESS) – O meia Renato Augusto foi colocado no time reserva no treino secreto realizado por Rogério Micale na tarde desta quinta (28) no Serra Dourada. A escolha do treinador indicou que o ex-corintiano ficará fora do amistoso contra o Japão, no sábado (30), em Goiânia. Renato Augusto foi o último a se apresentar ao treinador. Ele chegou em Goiânia na noite de quarta (27).

O meia de 28 anos foi convocado para substituir Douglas Costa, cortado por contusão. O meio campo da seleção foi formado com Thiago Maia, Rafinha e Felipe Anderson. Já o ataque contou com o trio Gabriel Jesus, Neymar e Gabriel. Mesmo assim, o carioca deverá ser titular na estreia contra a África do Sul, dia 4, em Brasília, na abertura do torneio olímpico.

O treino desta quinta foi fechado. Micale quis ensaiar jogadas de bola parada. No início da preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos, em Teresópolis, o baiano disse que daria acesso aos jornalistas a todos os ensaio do time. Com dores no cotovelo direito, o goleiro Fernando Prass é a única dúvida para a partida contra os japoneses.