Com um clima gelado o Alphaville Graciosa Clube recebeu nesta quinta-feira (28) cerca de 80 golfistas para a 2ª Etapa do Circuito Best Golf da FPCG.  Considerado um dos maiores Circuitos Femininos de Golfe do país.
A disputa aconteceu na modalidade stroke play, elas jogaram individualmente e também por equipes, contando pontos para o Ranking do Circuito Best Golf 2016.
A campeã Scratch do torneio foi Roberta Comodo, que finalizou com 83 tacadas Gross. Já a equipe campeã foi a do Alphaville Graciosa Clube, com as seguintes representantes: Zenilda Souza, Adriana Melo, Rosa Kamizaki e Olinda Tsuru.
Na categoria com índex até 16,5 a campeã foi Adriana Melo com 75 net, a vice-campeã foi Adriana Toledo também com 75 net.
A golfista Rosa Kamizaki foi a campeã com 67 net da categoria com índex de 16,6 a 23,7. A vice-campeã ficou Bruna Lee também com 67 net.
Com índex de 23,8 a 31,7, Priscila Ambrosio fez 62 net para ser a campeã da categoria.  A vice-campeã foi Leila Bernardi com 66 net.
O torneio também contou com uma categoria exclusiva para as iniciantes, que ao total foram cinco participantes. As mesmas jogaram nove buracos e a campeã foi Tatiane Krick com 63 gross.
As golfistas voltam a se encontrar pelo Circuito Best Golf no dia 29 setembro, no Clube Curitibano onde será disputada a 3ª Etapa.



Resultado 18º Aberto Sênior e Pré-Sênior da FPCG
O 18º Aberto Sênior e Pré-Sênior da FPCG aconteceu nos dias 30 e 31 de julho no campo do Londrina Golf Club. O torneio contou com aproximadamente cem golfistas em campo.
No primeiro dia de competição os golfistas tiveram um jantar de confraternização, e no domingo a entrega dos prêmios.
O campeão pré-sênior foi decidido após um playoff em dois buracos entre os golfistas Lucio Minoru Hiratomi e Jerry Koyama que empataram em 165 gross. O vencedor desta disputa foi Lucio Minoru.
O golfista Jerry Koyama citado anteriormente ficou com o 1º lugar da categoria com índex até 13,6 com 143 net e o vice-campeão foi Alexandre Guimarães com 148 net.
Na segunda categoria do pré-sênior com índex de 13,7 a 32,2, Humberto Genvigir venceu com 142 net. O segundo colocado foi Alessandro Cesario com 147 net.
O campeão Sênior do foi o golfista Helio Shibukawa com 156 gross, que foi dividido em três categorias, o golfista Larcio Hardt foi o vencedor da categoria com índex até 13,6 com 145 net. O segundo colocado foi Renato Pozzobom com 147 net.
Na categoria com índex de 13,7 a 21,6 o campeão foi Tamotsu Kimura com 140 net. O vice-campeão foi Lutero de Paiva Pereira com 141 net.
A última categoria do sênior foi índex de 21,7 a 32,2, onde o golfista Edson Rossi foi o campeão com 136 net. E Carlos Alberto Fujiwara foi o vice-campeão com 139 net.
A campeã geral da competição foi a golfista Jovana Fuganti com 178 gross. Assim como no sênior, o feminino também foi dividido em três categorias. A primeira com índex até 16,5, a segunda com índex de 16,6 a 23 e a terceira de 23,1 a 32,2.
Na primeira categoria, a campeã foi a jogadora local Tereza Kimura com 151 net, a vice-campeã foi Ariane Sperafico com 156 net.
Com 149 net, a golfista Miriam Matsuda foi a campeã da segunda categoria. Maria Gabriela Montesi foi a vice-campeã com 154 net.
Janete Kato foi a campeã da terceira categoria com 144 net, seguida por Lucia Tomita com 145 net.
Os melhores nets foram premiados por idade. De 55 a 65 anos Ricardo Koji Tomita foi premiado, de 66 a 75 Tadashi Sakamoto e acima de 76 anos Luiz Fernando Cunha.
Os golfistas Jorge Montesi e Tereza Kimura foram premiados no near pin.
O torneio conta com patrocinadores oficiais da FPCG: One Consultoria, Cyrela, Poliservice Serviços, Carrér Agrícola, Harbor Hoteis e Sicredi. E o patrocínio governamental das seguintes empresas: Condor, Mili, Furukawa, Usaçucar, Consórcio Servopa, A. Yoshii e Portobello, através da Lei de Incentivo ao Esporte.



Paranaense Marcos Silva vence 2ª Etapa do Mini Tour dos Profissionais
Paralelamente ao 18º Aberto Sênior e Pré-Sênior da FPCG foi realizada a 2ª Etapa do Mini Tour dos Profissionais, que aconteceu nos dias 30 e 31 de julho no Londrina Golf Club. A etapa promoveu integração entre profissionais e amadores.
O grande campeão foi o paranaense Marcos Silva que somou 136 tacadas (68/68), contra 138 (68/70) do vice-campeão, Robison Gomes (SP). O terceiro colocado foi Odair Lima, com 139 (71/68), que defendia o título conquistado no ano passado.
O torneio contou com os patrocinadores oficiais da FPCG: One Consultoria, Cyrela, Poliservice Serviços, Carrér Agrícola, Harbor Hoteis e Sicredi. E com o patrocínio governamental das seguintes empresas: Condor, Mili, Furukawa, Usaçucar, Consórcio Servopa, A. Yoshii e Portobello, através da Lei de Incentivo ao Esporte.


FPCG tem o orgulho de anunciar que também terá seus representantes na olimpíada
A cerimônia de abertura das olimpíadas Rio 2016 acontecerá oficialmente nesta sexta-feira (5) no estádio do Maracanã, e será marcado com muita festa e shows.
Após mais de uma centena de anos ausente, o golfe volta a ser uma modalidade disputada no maior evento esportivo do mundo, tornando-se pauta novamente, o que ajudará na popularização do esporte, como também de incentivo aos praticantes.  O Brasil terá três representantes, dentre eles a Curitibana Miriam Nagl. Os outros dois classificados são: Victoria Lovelady e Adilson da Silva.
O campo olímpico construído na Barra da Tijuca exclusivamente para os jogos foi amplamente reconhecido com a comprovação de que o mesmo amplia a biodiversidade na região, além de proteger o meio ambiente e proporcionar o retorno de diversas espécies de animais. O campo também foi premiado pela revista Golf Digest (a mais importante publicação de golfe do mundo), sendo esta, a primeira vez que um campo fora dos Estados Unidos fora premiado.
Os jogos da modalidade acontecem já na próxima semana, os atletas masculinos disputam de 11 a 14 de agosto. Já o feminino do dia 17 a 20 de agosto.
A FPCG tem o orgulho de anunciar que também terá seus representantes na olimpíada. O presidente, Daniel Neves e o diretor de regras, Fraçois Cazabon foram convidados a fazer parte da arbitragem deste grande evento.