A Mercedes-Benz comemora 60 anos de atividades no Brasil em 2016 e traz mais uma novidade para o mercado brasileiro: a nova linha Sprinter de comerciais leves para o transporte de passageiros e de cargas. As mudanças abrangem todos os modelos da linha e começam pelo design, que assumiu um estilo mais moderno e atrativo. O capô ganhou novas formas, que harmonizam com o desenho diferenciado da grade frontal. O para-choque também mudou e agora se estende levemente na região dos faróis, que contam com a função de luzes de circulação diurna, fazendo com que o condutor seja visto com mais facilidade por outros usuários da via. Um recurso especial disponível na nova linha Sprinter são os faróis de neblina, que estão integrados ao para-choque e trazem a funcão de assistência direcional. Entre as novidades incorporadas para otimizar a segurança a bordo está um avançado assistente de vento lateral, o Crosswind Assist. Trata-se de um sistema capaz de amenizar o efeito das rajadas de vento, que corrige a trajetória automaticamente. Equipamento de série em toda a linha o programa eletrônico de estabilidade, ESP adaptativo, o ABS (sistema de antibloqueio de freios), ASR (sistema de controle de tração), BAS (sistema de assistência de frenagem) e, ainda, o EBD (sistema de distribuição eletrônica da força de frenagem). A nova linha Sprinter também elevou o nível de conforto. Para as configurações que transportam 15, 17 e 20 passageiros + o motorista, a Mercedes-Benz deu um upgrade na função reclinável dos bancos e ampliou os assentos em largura e altura do encosto. A oferta de furgões também é bastante ampla, com capacidade volumétrica de carga entre 7,5 m³ e 15,5 m³. A porta lateral corrediça da Sprinter é a maior da categoria, com até 182 cm de altura e 130 cm de largura. O chassi Sprinter está apto para receber vários tipos de carroçarias e equipamentos. Para o caso de baús, a capacidade volumétrica de carga até 22 m³ é vantajosa ao cliente, que pode aproveitar 100% do espaço.