MARCEL MERGUIZO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O campeão olímpico do salto com vara Thiago Braz, 22, ganhou uma barra de ouro de 1 kg (que vale o equivalente a R$ 135 mil) em cerimônia na BM&F Bovespa nesta quinta-feira (25), em São Paulo.
Paulista de Marília, o saltador recebeu o prêmio do clube que representou entre 2010 e 2014, antes de se mudar para a Itália para treinar com o ucraniano Vitaly Petrov.
Novo dono no recorde olímpico (6,03 m), Braz lembrou que, nos três primeiros meses da mudança de Bragança Paulista para treinar em São Caetano do Sul, foi Fabiana Murer quem o “patrocinou”.
“Foi bem no início da minha carreira. Quando cheguei de 2009 para 2010, ainda não era contratado do clube e ela me ajudou financeiramente. Ela me deu grana para me manter na equipe aqui em São Paulo. Eles iam me contratar em janeiro mas eu já tinha chegado em setembro”, explicou Braz, medalhista de ouro nos Jogos do Rio.
A bicampeã mundial, que anunciou sua aposentadora nesta quinta-feira (25), disse que incentivou o saltador porque sabia da dificuldade que os jovens enfrentam.
“Eu resolvi ajudar porque tinha a condição que o clube já me dava, era para ele poder vir para São Paulo, treinar e se desenvolver”, lembra Fabiana, que sempre foi treinada pelo marido Elson Miranda, que também foi responsável pelo desenvolvimento de Braz durante os quatro anos dele no clube paulista.