Na última semana, entre os dias 12 e 17, foi disputado o Troféu José Finkel. A nadadora curitibana Alessandra Marchioro teve um ótimo desempenho: foram três medalhas individuais (prata nos 50m livre e bronze nos 100m livre e nos 50m peito) e duas por equipe (ouro no revezamento 4×50 misto e bronze nos 4×100 medley). Além disso, bateu vários recordes pessoais.

Foi um recomeço. Fazia um tempo que eu não pegava medalha, não estava tendo bons resultados. Em todas as provas eu nadei com o meu melhor. Peguei dois bronzes e uma prata nas provas individuais e isso é muito legal. Estávamos competindo com as melhores do Brasil. Estou bem feliz, declarou a nadadora da UniSanta.

Alessandra completou. Eu esperava um pouco mais. Mas não sei por que eu esperava um pouco mais, porque eu nadei muito bem. Meus técnicos estão muito felizes. Voltei bem. Acho que era isso mesmo que eu precisava para conseguir o reconhecimento de novo.

Após a competição, Alessandra, que mora em Santos, viajou a Curitiba, sua cidade natal, onde está passando alguns dias de férias. Vão ser dias bem produtivos para eu poder descansar. Acho que todo atleta tem um desgaste, não só físico, mas mental também. E as férias servem para isso: para dar aquela relaxada na cabeça, no corpo e para ajudar a voltar com força e motivação totais, declarou a atleta. Agora é hora de aproveitar para comer as besteiras, sair com os amigos e depois retomar a rotina de atleta, completou.