O técnico do Paraná Clube, Marcelo Martelotte, terá uma rodada decisiva nesse sábado (dia 24), quando sua equipe enfrenta o Náutico. Pressionado pelos fracos resultados, o treinador sabe que pode ser demitido no caso de uma derrota. Eu não temo. No futebol brasileiro você tem que trabalhar com essa possibilidade (de demissão). Meu trabalho não muda em relação a esse tipo de pressão, declarou à rádio Transamérica.

Entre os técnicos que comandaram o Paraná na Série B, Martelotte tem o quinto pior desempenho.

Para sábado, Martelotte perdeu o zagueiro João Paulo por lesão. O lateral-esquerdo Rafael Carioca e do meia Cristian seguem em recuperação e não enfrentam o Náutico. O treinador não reclamou dos desfalques. Quando você consegue manter uma base, não incomoda tanto. É difícil repetir a escalação. O mais importante é que a gente tenha um padrão, uma maneira de jogar, declarou.

Para esse jogo, ele ganhou cinco reforços para armar o time. O centroavante Fernando Karanga cumpriu suspensão automática na última rodada e retorna à equipe titular. Outros quatro estão recuperados de lesões: o volante Anderson Uchôa, o lateral-esquerdo Fernandes, o zagueiro Leonardo e o atacante Henrique.

Uchoa e Leonardo podem começar jogando. Já Fernandes e Henrique ficam como opções para o banco de reservas.

Para o banco, Martelotte segue contando com os meias Válber e Murilo Rangel, que se recuperaram de lesões na semana passada e já reforçaram o Paraná no último sábado, contra o Atlético-GO.

PARANÁ x NÁUTICO
Paraná: Marcos; Lucas Taylor, Leandro Silva, Leonardo (Alisson) e Henrique Gelain; Anderson Uchoa, Lucas Otávio, Diego Tavares, Nadson e Guilherme Queiroz; Fernando Karanga. Técnico: Marcelo Martelotte
Náutico: Julio Cesar; Joazi, Rafael Pereira, Adalberto e Gastón; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Vinícius; Bergson e Rony. Técnico: Givanildo Oliveira
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Local: Vila Capanema, sábado às 16h20