Acreditando que a economia irá melhorar e trazer bons ventos para quem ousa empreender com determinação e competência, Saad Hamdar há tempos buscava unir o útil ao agradável em torno de valores e hábitos gastronômicos típicos da cultura árabe. Assim nasceu no bairro Água Verde o Saad Bistrô Árabe, um pedacinho do Líbano em Curitiba inspirado nas coisas feitas com a qualidade e a hospitalidade orientais, utilizando ingredientes, especiarias e o que há de melhor na culinária árabe. Conversamos com o idealizador do empreendimento:

Como surgiu a ideia do empreendimento junto com a família e amigos?
A ideia do bistrô surgiu porque sempre fomos muito críticos em relação à autenticidade do sabor da comida libanesa servida em outros estabelecimentos e ao atendimento prestado, portanto, decidimos oferecer o que há de melhor na culinária libanesa, aliada a um atendimento personalizado. A opção certa e 100% original.

Qual a proposta da casa?
Oferecer uma experiência única, aliando o melhor da culinária libanesa com um atendimento impecável, em um ambiente acolhedor e tipicamente decorado. Curitiba e o Paraná possuem uma população de origem árabe enorme. Vimos que estava faltando na cidade um espaço que reunisse tradição e modernidade nas instalações. Caprichamos em tudo nos mínimos detalhes para surpreender os moradores mais exigentes.

Como foi pensado o cardápio?
O cardápio elaborado pela nossa chef Anna Karyna Murakami e idealizado por nossa família, foi pensado dentro de um menu de especialidades libanesas, trazendo o que há de mais típico e exótico na culinária do Líbano, com aquele toque mágico das especiarias árabes. Temos pratos no dia a dia na hora do almoço e à noite uma variada seleção de pratos típicos.

Existe um interesse em atrair um público em particular, além de apreciadores da culinária árabe?
Almejamos atrair os apreciadores da culinária e cultura árabe e aqueles que sempre tiveram curiosidade de experimentar o que há de melhor na culinária libanesa.

Qual a programação de eventos e apresentações musicais?
Apresentações de várias modalidades da dança do ventre, todas as quartas-feiras e sábados, com as dançarinas mais talentosas da cidade.

Há espaço para eventos de confraternização?
Reservamos o nosso charmoso e aconchegante deck para confraternizações e eventos, além de mesas no salão principal. Abrimos de 3ª feira a domingo das 11:30 às 11:30 às 15:00, 18:30 às 23:00.Temos estacionamento próprio e com manobrista. Servimos almoço, jantar e bebidas. Ideal para grupos, com mesas ao ar livre.
Rua Petit Carneiro,524. Curitiba, 41-3566-6666 | facebook.com/saadbistroarabe


CURTAS

* OABPrev-PR completa 10 anos como o maior fundo de pensão do Paraná em participantes. A entidade foi instituída pela OAB e Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), é o sexto maior fundo instituído do Brasil, com 13,5 mil participantes e patrimônio aplicado superior a R$ 224 milhões. A entidade foi criada para gerir o plano de previdência complementar dos advogados paranaenses e de seus dependentes.
* O empreendedor Márcio Pereira de Souza Jr tem como filosofia ir além do bom atendimento para exceder as expectativas dos clientes. Proprietário da MPS Eletronicos, com as duas lojas presta serviços de manutenção e vendas de acessórios e celulares das principais marcas Samsung, Motorola, Nokia, LG. Shopping Água Av. Rep.Argentina,1927 Quiosque 215A | Rua Raposo Tavares, 20 Pilarzinho. https://www.facebook.com/mpeletronicos
* Zigurat convida a todos para o seminário online gratuito sobre: Building Information Modeling e o Trabalho Colaborativo em Revit e Archicad. Este será apresentado no dia 29/09 as 19:30 (Brasil) e as 23:30 (Portugal), por Alessandro Ferrari, arquiteto e nosso aluno da 1ª Edição do International Master BIM Manager – PT, juntamente com Silvia Rojas, tutora Zigurat E-learning – PT. Todos os participantes terão a oportunidade de realizar perguntas ao vivo a respeito do tema. Inscrições: [email protected]


FRASE

A vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido.
(Buda)


  

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br