A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, abriu inscrições para seu Programa de Trainee. O objetivo é selecionar jovens talentos com perfil empreendedor, para compor as áreas de Finanças, Gestão Comercial, Operações e Desenvolvimento de Novos Negócios na empresa. As vagas são para Curitiba, Paranaguá e outras cidades do interior do Paraná.
O período de inscrição vai até o dia 23 de outubro, conta com a assessoria da Page Talent, e será realizado em etapas. São testes on-line de português, inglês e raciocínio lógico, além de dinâmicas de grupos e painel final com os diretores, explica Thais Marques, gerente de Recursos Humanos da TCP.

O Programa de Trainees conta com o know how da Advent International, uma das maiores empresas de private equity do mundo, com mais de US$42 bilhões em ativos sob gestão, 12 escritórios no mundo, e acionista da TCP desde 2011. Há mais de 10 anos a Advent promove e incentiva programas voltados a identificar, desenvolver, estimular e reter talentos nas empresas que fazem parte de seu portfólio de investimentos no Brasil.

Thais Marques explica que o programa tem duração de 12 meses e os trainees participam de treinamentos on the job, desenvolvendo projetos atrelados aos objetivos da TCP. O objetivo é que os trainees tenham autonomia e espaço para atuar de forma empreendedora, além de ser uma ótima oportunidade para o crescimento e desenvolvimento profissional, enfatiza.

Podem participar estudantes dos cursos de Administração, Economia, Engenharias,Matemática,  e áreas correlatas, com conclusão de curso entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016. Os pré-requisitos são: inglês avançado, pacote office (Word, Excel e Power Point) e disponibilidade para mudança de localidade durante e após o programa.

As inscrições podem ser feitas em vagas.com.br/v1404591.

Advent International

O Programa de Trainees da TCP faz parte de um programa bastante amplo de seleção de talentos para trabalhar em empresas investidas pela Advent International no Brasil. Desde que expandiu tal programa em 2009 para suas empresas investidas, mais de 70 mil candidatos se inscreveram, fazendo deste um dos programas de trainee de maior visibilidade, interesse e alcance do país. Cerca de 200 candidatos foram selecionados nesse período para atuar em uma das várias empresas que fazem parte do portfólio da Advent. Vários destes trainees hoje ocupam posições de liderança nessas empresas ou, após alguns anos trabalhando com o grupo, optaram por realizar cursos de MBA nas melhores escolas dos Estados Unidos e Europa. 

Além da TCP, outras empresas atualmente investidas pela Advent no país incluem o Grupo Fleury (medicina diagnóstica), Allied (comercialização de celulares e produtos de tecnologia), Grupo Cataratas (operadora de serviços em parques brasileiros), IMC (restaurantes e alimentação com marcas como Viena e Frango Assado), Grupo Biotoscana (farmacêutica), Faculdade da Serra Gaúcha (ensino superior), Restoque (varejo de roupa), Fortbras (distribuição de auto-peças), Quero-Quero (varejo de material de construção, móveis e eletrônicos), dentre outras.

Sobre a TCP
A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – segundo maior terminal de contêineres da América do Sul, e a empresa de serviços logísticos TCP Log.
A atuação do terminal é complementada pela TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística; como armazenagem, estrutura para carregamento e descarregamento de contêineres, pátio para contêineres e transporte do modal rodo ferroviário ao terminal em Paranaguá.