Terminei anteontem a Semana de Moda de Paris. Vamos ao que interessa então? A palavra de ordem vem da nova diretora artística da Dior, a italiana Maria Grazia Chiuri. We should all be feminists. Ao criar uma camiseta branca com a frase que todas nós devemos ser feministas, Maria Grazia coloca as mãos em um terreno difícil: a realidade de termos que nos defendermos contra todo e qualquer ataque machista e o luxo que a marca francesa Dior representa vendendo a imagem de uma mulher perfeita, um objeto de desejo e por isso alvo de críticas e julgamentos. O feminismo foi visto por longos anos como um movimento radical. A discussão é longa e ele não tem como resistir sem o ser, visto que nossa sociedade é voltada ao poder do macho. Mas em 2016 é hora de repensá-lo e a principal dificuldade é: temos que estar juntas para atender ao real e único princípio do feminismo: não nos deixarmos ser massacradas emocionalmente e nem fisicamente pelos homens. O resto deveria ser esquecido, não importa a sua nacionalidade, idade, poder aquisitivo, defenda as mulheres sempre! Sem essa de julgamentos pró-misoginia. Somos livres para sermos o que quisermos e temos o direito e a o obrigação de apoiarmos umas às outras. Uma por todas e todas por uma! Vamos nessa? Fica aqui a minha mensagem e alguns toques de moda. Bisous. Viva nós!
Fotos: Ana Clara Garmendia | |
Ela fica! Na próxima temporada mil versões da camisa branca. É para ter várias, sobretudo as versões XL (super grandes). |
Eu uso sim Voltam os tailleurs curtos, os ternos. Combine com o que você curtir. Ela foi ousada na proposta, mas ficou linda. Note que não usou nenhuma joia e o cabelo é um simples rabo de cavalo baixo. |
No front Três peças para bater até cansar: a calça jeans cintura alta, a camiseta camuflada e a jaqueta bomber. Vai à luta! |
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