Neste sábado (22/10), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Paraná, que neste mês de outubro completa seis anos de existência, faz um evento no Parque Barigui, em Curitiba, para mostrar mais da atividade desenvolvida pelo batalhão e também aproximar a comunidade da corporação. Durante o evento será feita a exposição de equipamentos e viaturas, bem como atividades para as crianças.

A ação social iniciará às 13h30 e segue até às 18 horas com diversas atividades como pintura de rosto, distribuição de gibis, exposição de equipamentos e viaturas, além de recreação para as crianças. As seis subunidades do batalhão estarão presentes mostrando um pouco do seu trabalho, sendo a Companhia de Operações com Cães (COC), a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), o Comandos e Operações Especiais (COE), a Equipe de Negociação (EN), a Companhia de Polícia de Choque (CiaPChoque) e do Esquadrão Antibomba (EAB).

Nesta mesma data, às 16 horas, haverá uma caminhada voltada para a prevenção ao câncer de mama. Para isso o BOPE convida a todos para acompanharem vestidos com uma peça de roupa na cor rosa que simboliza a luta pela conscientização da doença. A atividade será feita em torno do parque.

Várias ações como esta estão sendo feitas e o objetivo, além de comemorar o aniversário do batalhão, também é aproximar a comunidade da Polícia Militar e criar uma interação com os policiais militares. O intuito também é mostrar um pouco mais do trabalho feito pelo BOPE.