Empresários alemães e paranaenses apresentarão suas empresas, produtos e serviços, no próximo dia 9 de novembro, em Curitiba. A ação acontecerá durante a Rodada de Negócios promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) com o objetivo de realizar novos negócios entre as empresas participantes.
As companhias alemãs vêm identificar novas parcerias, por meio de contatos individuais com empresários brasileiros.A realização desta Rodada de Negócios mostra que o interesse pelo Brasil está despertando novamente. Sabemos da importância deste tipo de encontro para o desenvolvimento da indústria e do comécio no nosso estado, diz o Diretor da AHK Paraná, Andreas Hoffrichter.
Historicamente, o investimento alemão no Estado é significativo. Estão instaladas aqui empresas como a Robert Bosh, Volkswagen, Bardusch, Audi, Brose, thyssenkrupp Brasil Division Steering, entre outras. O executivo Roberto Koch, que participou da Rodada de Negócios de 2011, é testemunha da efetividade deste tipo de iniciativa. Ele conta que, durante o encontro, estreitou o relacionamento com uma empresa alemã. Foi aí que a vinda da empresa para o Paraná se tornou viável. Após dois meses do primeiro contato, fechamos uma parceria para representação, conta.