Marco Pupo e João Coutinho, diretores de criação do grupo Grey New York, ministram hoje, durante a Red Week Ideas 2016, evento realizado pela Redhook School, a palestra Work Like a Pinscher. Os profissionais, que atuam na cidade de New York, desembarcam na capital paranaense exclusivamente para o painel, que tem o objetivo de inspirar os participantes a começarem o próximo ano colocando em prática novas ideias e projetos a partir de insights e trocas de experiências gerados durante o evento. Coutinho & Pupo acumulam prêmios como 23 leões em Cannes, além dos obtidos em festivais internacionais importantes como One Show, D & AD, LIA, e Clio. A dupla já trabalhou com grandes marcas, na lista, nomes como Coca-Cola, Volvo, Canon, entre outras.

TERRA MADRE INVESTE EM NOVA LOJA DE VINHOS DA GRAND CRU
Raphael Zanette
, restaurateur à frente do Grupo Vino!, com o chef italiano Simone Brunelli, anunciam novidades aos amantes dos vinhos para o Terra Madre Ristorante. Já está aberta no endereço gastronômico uma filial da importadora Grand Cru, maior cadeia de lojas de vinhos de importação exclusiva do País. A mudança, como conta o executivo, buscou ampliar as opções de vinhos no empreendimento, antecipando demanda de mercado por uma variedade crescente de opções. “Com esse novo projeto, o público ganha um dos mais completos locais para se descobrir e beber bons vinhos na cidade, com preços iguais aos da importadora em São Paulo”, conta. A Grand Cru conta em seu portfólio com 1500 rótulos de 14 países.


BALANÇO
Sérgio Maeoka e Patricia Maeoka Aisengart Aciolly
  inauguram hoje, o maior pet center de Curitiba. Com mais de 3 mil metros quadrados, o Hiper Zoo traz mais de 6 mil itens para cães, gatos, aves, peixes, répteis, equinos, coelhos, roedores e todos os outros animais que possam ser criados dentro de casa e em pequenas chácaras. Na contramão do mercado, cada vez mais digital, os empresários investem na loja física e apostam na experiência do consumidor. O Hiperzoo conta ainda com Minizoo, café, farmácia de manipulação e estacionamento para 40 carros. Vale lembrar que o mercado pet é um dos que mais cresce no país, afinal metade das famílias brasileiras têm um bicho de estimação em casa e tratam os pets como filhos. 

***

Miriam Stolses Mazo, coordenadora do curso de marketing da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), conta que o curso conquistou cinco estrelas, sendo considerado excelente, no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2017, da Editora Abril. Segundo Miriam, o sucesso se deve a implantação de mudanças estratégicas. Incentivamos o uso de metodologias ativas na sala de aula para que os estudantes aproveitem de forma mais efetiva e, para tanto, nossos professores buscaram novos formatos de ensino. Além disso, aumentamos a participação em iniciação científica e intercâmbio, conta.