A Ford Center apresenta o novo Fusion 2017 para Curitiba. Com visual levemente renovado, o sedã grande que domina as vendas do segmento, desembarca ainda mais recheado de tecnologia, com motor mais potente e novas versões. O Fusion têm uma versão 2.5 flex e três 2.0 EcoBoost. São elas: 2.5 SE (R$ 121.500), 2.0 SEL (R$ 125.500), 2.0 Titanium (R$ 138.00) e 2.0 Titanium AWD (R$ 154.500), de tração integral. A novidade no catálogo é a versão SEL. O teto solar custa R$ 4.000 na SEL e na Titanium com tração dianteira. a dianteira exibe novos faróis (Full-LED na Titanium) e grade trapezoidal pouco mudada. Atrás, lanternas redesenhadas e friso cromado. Todas as versões têm rodas de 18″. O interior exibe novos console central e central multimídia Sync 3 (disponível em toda a linha), com tela de 8″ e conectividade Android Auto e Apple CarPlay. Na Titanium com tração integral, os bancos dianteiros são elétricos em 10 posições, aquecidos/refrigerados e em couro claro. A luz ambiente agora tem regulador de intensidade. 

A cabine está mais silenciosa devido ao para-brisa e vidros laterais acústicos, isolamento do motor e materiais que atenuam o ruído de rodagem e de água.

O Fusion passa a ter seletor de marchas giratório E-Shifter, mas o câmbio automático continua tendo seis velocidades. Entre as inovações do motor Ecoboost está o novo turbocompressor, permitindo entregar 95% do torque máximo já a 1.750 rpm. A potência subiu de 234 para 248 cv, enquanto o torque ficou praticamente inalterado.

O Ford transmite um bom comportamento e a tração AWD coopera nesse desempenho. Graças ao novo turbo, taxa de compressão maior, injeção direta melhorada e componentes de baixo atrito, o Fusion ficou mais eficiente: 6% no desempenho, 7% no consumo e 6% na redução de emissões. O sistema start-stop (desliga o motor durante paradas) só está disponível nas versões Ecoboost. A suspensão recalibrada com novas molas e amortecedores elevou a altura em 1,2 cm. A estabilidade merece elogios.

O sedã recebeu sistema de direção semi-autônoma. O piloto automático adaptativo Stop & Go é bem prático no trânsito. Depois da parada do carro, caso o veículo à frente ande, o Fusion retoma a aceleração sozinho. Ainda em segurança, há assistente de frenagem (atua em velocidade acima de 3 km/h podendo desacelerar ou parar totalmente o veículo) e sistemas de detecção de pedestres (também pode desacelerar ou parar o veículo), de permanência em faixa, de cansaço, assistente de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, alerta pós-acidente, câmara de ré, estacionamento automático de segunda geração (faz a baliza e saída de vagas paralelas e perpendiculares), monitoramento da pressão dos pneus e airbags de joelho para motorista e passageiro, além de cintos traseiros infláveis.