O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), chegou ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais na região metropolitana de Curitiba, por volta das 16h20 deste sábado (10). Ele seguiu antes para o Instituto Médico Legal (IML) e depois para a sede da Polícia Federal (PF) no Santa Cândida. O político foi preso pela Operação Calicute e estava detido no complexo penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, desde o dia 17 de novembro. Cabral ficará nas mesmas celas  onde estão 12 presos da Opração Lava Jato.

Cabral foi transferido por ordem do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O Ministério Publico do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou de que o ex-governador estava recebendo visitas de amigos e familiares irregulares.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) divulgou nota sobre as visitas ao ex-governador. No documento esclarece que “todas as visitas de familiares do ex-governador Sérgio Cabral foram previamente cadastradas e tiveram as carteirinhas de visitantes expedidas conforme normas desta secretaria”.