LUIZA FRANCO E MARCO AURÉLIO CANÔNICO
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Ao menos seis pessoas ficaram feridas em acidente com um carro alegórico da escola Paraíso da Tuiuti, no Sambódromo do Rio de Janeiro, no primeiro desfile deste domingo (26).
Segundo testemunhas, o carro derrapou no setor 1, na área de concentração, e prensou pessoas contra o muro. O carro bateu duas vezes, primeiro à esquerda e depois à direita, onde a colisão foi menos grave.
Os feridos estão sendo levados ao Hospital Souza Aguiar, próximo à região da Marquês de Sapucaí.
“Com a chuva, o carro pendeu para o lado esquerdo. Tentou-se trazer para o meio, mas ele se desgovernou. Com isso, as pessoas nas laterais ficaram feridas. Foram devidamente atendidas, e vamos continuar o nosso Carnaval”, diz o diretor de Carnaval da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba), Elmo dos Santos.
Jaime Cezário, carnavalesco da escola Porto da Pedra, estava na entrada da avenida e foi um dos atingidos, sem maior gravidade.
“Primeiro, ele [o carro alegórico] avançou para o lado da grade, e o povo não teve como fugir. Depois, ele foi em alta velocidade para a direita, onde eu estava. Tivemos de nos jogar casa um para um lado, para não sermos esmagados”, disse.
Segundo Cezário, o último carro da Tuiuti perdeu o controle ao acelerar. “A escola estava abrindo um buraco, então eles devem ter ficado preocupados em não prejudicar o desfile e aceleraram. O motorista perdeu o alinhamento da avenida”, disse o carnavalesco, que sofreu um corte na perna e foi atendido no posto médico do sambódromo.