Quem for utilizar o Uber como opção de transporte nesta quarta-feira, 15, à Greve Geral, pode precisar reservar um dinheiro a mais para pagar as corridas. Isso porque, a Uber trabalha com um sistema de preço dinâmico. De forma bem resumida, se tem muita gente solicitando um carro e há poucos veículos disponíveis na região, o preço da corrida sobe. A política adotada é para incentivar que mais motoristas se conectem ao aplicativo e assim os usuários tenham um carro sempre que precisar. Quando a oferta sobe, os preços rapidamente voltam ao normal.

Sem o preço dinâmico, haverá momentos em que o usuário simplesmente não conseguirá ter um carro – parte fundamental da experiência da Uber é oferecer transporte confiável, ou seja, sempre ser possível conseguir um carro, não importa o horário ou a situação, explica em nota a assessoria do aplicativo no Brasil. O mecanismo do Preço Dinâmico ajuda a equilibrar a oferta e a demanda, pois incentiva os motoristas a estarem disponíveis, por exemplo, após o fechamento de bares no sábado a noite ou durante uma tarde chuvosa. Assim, nossos usuários podem confiar que não ficarão na mão, finaliza a nota.

Para o usuário saber se o preço está em dinâmica, a empresa lembra que aparece um aviso no app de que as tarifas estão mais altas que o normal. Além disso, o usuário sera informado do valor dessa corrida. Caso ache o valor muito alto e não queira pagar, o usuário pode utilizar outros meios de transporte disponíveis ou esperar a tarifa diminuir.