A greve do magistério continua nesta quinta-feira (16). Após uma grande manifestação pelo centro da cidade, as professoras e professores de Curitiba decidiram em assembleia manter a greve por tempo indeterminado até que o prefeito Rafael Greca se comprometa a fazer a transição para o novo Plano de Carreira e responda às demais reivindicações da categoria.

Após um dia de paralisação em Curitiba, motoristas e professores estendem greve

Mais de sete mil professoras e professores municipais cruzaram os braços e participaram da manifestação nacional contra a Reforma da Previdência. O ato em Curitiba reuniu mais de 40 mil trabalhadores, entre professores estaduais, bancários, motoristas de ônibus, metalúrgicos e trabalhadores nos Correios.

Nacionalmente, mais de 500 mil trabalhadores e trabalhadoras participaram dos atos e manifestações da greve nacional contra a Reforma da Previdência. O movimento de resistência contra o projeto deve crescer nas próximas semanas, especialmente após a publicação da decisão judicial que suspende a propaganda do governo sobre Reforma da Previdência.