Um ex-CQC por outro: Rafael Cortez foi o escolhido para substituir Felipe Andreoli no Encontro, da Fátima Bernardes. As funções serão exatamente as mesmas e, portanto, além de realizar matérias, ele apresentará o programa ao lado de Ana Furtado nas eventuais ausências da titular. Uma mudança que irá implicar em outra: com a sua saída do Vídeo Show, o caminho estará aberto para o ingresso definitivo de Sophia Abrahão, que recentemente fez as vezes de Otaviano Costa, durante o seu período de férias. Sophia passará a assumir as funções de repórter, mas também será quem irá substituir os apresentadores em suas ausências. Enquanto já está tudo certo para Andreoli estrear domingo que vem, com a Fernanda Gentil no Esporte Espetacular, falta agora definir quando será a do Cortez no Encontro, devido ao trabalho que ele vem realizando na atual edição do Big Brother.


TV Tudo 

Tabajara
A respeito da reunião da Turner, neste começo de semana, e das decisões que poderão vir a ser tomadas sobre o futuro das suas operações no Brasil, o filho do Hermano Henning, narrador do Esporte Interativo, se encarregou de fazer ataques a coluna, como se ela produzisse fatos ou criasse notícias. Faz lembrar o marido que chega em casa e ao dar o flagra na mulher, quer trocar o sofá.

Social
Na sexta-feira, almoçando no La Tambouille com um amigo, Fausto Silva viu o Elio Gaspari numa mesa ao lado, e, discretamente, no ouvido do garçom, chamou para ele a despesa do jornalista. E, por tabela, pagou também a conta do presidente Michel Temer, que chegou em seguida, como convidado do Elio.

Quer programa
Lázaro Ramos está trabalhando no desenvolvimento de um projeto a ser conduzido… por ele, no campo da variedades, mas com conteúdo colaborativo. Está totalmente envolvido nisso.

Dor de cabeça
O problema, na Globo, é como atender todo mundo que tem ideia de novos programas ou de atores, Bruno Gagliasso como outro exemplo, e mesmo jornalistas que pretendem se lançar como apresentadores. A fila já é enorme. Uma Globo só parece que não vai resolver.

Obra do acaso
Na segunda-feira, ao apresentar o Roda Viva, na Cultura, Augusto Nunes usou várias vezes uma caneta com o símbolo da Caixa Econômica Federal. Nem o mediador ou a Cultura, pelo que se saiba, tem qualquer acerto de merchandising com a instituição.

Convenção
De amanhã, quinta, até sábado, a Rede Massa vai realizar  a sua convenção comercial em Cornélio Procópio. Danilo Gentili será um dos convidados especiais. A rede de emissoras do Ratinho se destaca por ser uma das mais organizadas e rentáveis de todo o SBT.

Bateu o martelo
A Record decidiu que vai ter Fazenda este ano. As providências para isto já começam a ser tomadas, havendo dúvidas apenas sobre o período em que irá ao ar, no início do segundo semestre ou mais para o final do ano. A Cygnus deve ser a produtora responsável.

Atenção nisso
Na reunião da Globo com seus executivos e principais contratados, quinta-feira passada, no Rio, o diretor-geral Carlos Henrique Schroder pediu especial atenção de todos para o crescimento da Classe E no BrasilInclusive para as divisões e rendas entre elas, hoje existentes.

Contratações
O ex-jogador Zinho, que vinha participando como convidado das transmissões e programas do Fox Sports, acaba de ser contratado. Bruno Laurence também está em vias de. Mas quanto ao Luís Ernesto Lacombe, outro ex-Globo, não rolou.

Tatá Barreto

Rivalidade
Helga Nemeczyk é a novidade dos próximos capítulos de Rock Story, na Globo, como Glenda, uma rival de Edith (Viviane Araújo). Ela foi um antigo caso de Nelson, personagem do Thelmo Fernandes.


Bate – Rebate

  • A Lei do Amor, com a prisão de Magnólia (Vera Holtz), atingiu recorde de audiência no Rio e São Paulo segunda-feira: 39 e 35 pontos, respectivamente.
  • Silvio Santos mexeu na cor do cabelo(retomou o castanho) e na grade do SBT…
  • …O Primeiro Impacto vai ser exibido das 12h às 15h, e volta o Carrossel Animado.   
  • Gugu Liberato volta a fazer programa, ao vivo, na Record, a partir desta quarta-feira…
  • … A novidade é que agora será diretamente dos estúdios da emissora na Barra Funda…
  • … E como destaque da noite de hoje, uma gravação feita na casa de Hebe Camargo.
  • A Globo definiu Cidade Proibida para título de uma nova série, ambientada nos anos 1950, com Vladimir Brichta como protagonista…
  • … Escrita por Mauro Wilson, ela mostra as aventuras de um investigar especializado em casos extraconjugais…
  • … A produção é baseada no livro O Corno que Sabia Demais, de Wander Antunes…
  • … Exibição prevista para o segundo semestre.
  • TV Aparecida confirma para 17 de abril a estreia do Manhã Leve, programa com apresentação da Maria Cândida.
  • Hoje não faltam bons programas de entrevistas no campo esportivo…
  • … O Bola da Vez, da ESPN Brasil, e o Aqui com Benja!(Fox Sports) são apenas dois bons exemplos.

C´est fini

Para anunciar a transmissão da MSL e MX League, respectivamente os campeonatos americano e mexicano de futebol, a Fox Sports México resolveu cutucar Donald Trump de uma forma bem sutil. O canal usou a ideia do muro na fronteira dos EUA e o México, idealizado pelo atual presidente americano, como forma de mostrar que no futebol os muros não fazem sentido. A transmissão foi feita no último dia 18 na página do Facebook do Fox Sports México. Além de a emissora mostrar que estava transmitindo ambas as partidas nos seus canais, também serviu para mandar uma mensagem: Nos esportes, não há muros.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!