O acesso da Rua Dílson Luís com a BR-116, no Tatuquara, vai permanecer bloqueado até 2 de abril. No local estão sendo feitas as obras de acesso à trincheira das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa).

A previsão era que o acesso da Dílson Luís fosse liberado no último sábado (25/03), mas o mau tempo da semana passada, com chuvas, impediu que as obras da nova pavimentação fossem concluídas. O serviço deve ser finalizado ao longo desta semana.

Com o fechamento da Rua Dílson Luís, os motoristas que circulam no sentido Fazenda Rio Grande – Curitiba precisam continuar pela BR-116, passar em frente à Ceasa, e virar à direita na Rua João Amadeu Pedro Bom e depois pegar a Rua Nicola Pellanda para seguir até o Umbará. O bloqueio está bem sinalizado com cones e barreiras.

Obras

Desde janeiro, a Prefeitura retomou as obras de construção das quatro alças de acesso da trincheira da Ceasa. A trincheira vai melhorar o acesso entre os bairros CIC, Tatuquara e Umbará. No dia 16 de março foram demolidos os últimos barracões, no sentido sul da BR-116, para a continuidade da obra.

A Prefeitura investe R$ 10,6 milhões na construção das alças. A extensão total da obra é de 1.165,12 metros e o prazo de conclusão é 300 dias. Os trabalhos são coordenados e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura.

Quando as alças estiverem concluídas, a trincheira vai permitir a ligação entre as ruas Hasdrubal Bellegard, na CIC, e Dílson Luís, no Tatuquara. Os motoristas vão poder cruzar por baixo da BR-116, sem interrupções. A trincheira também funcionará como uma opção de retorno quase em frente à Ceasa.

Atualmente, quem está na BR-116, sentido a Fazenda Rio Grande, precisa andar quase dois quilômetros para fazer o retorno e acessar à Ceasa. A trincheira vai acabar com este problema.

Estão em execução serviços de drenagem e reforço do solo onde haverá pavimentação e aterros. O projeto também compreende a pavimentação das alças de acesso, muro de contenção, iluminação, calçadas, rampas de acesso para pessoas com dificuldade de locomoção, sinalização horizontal e vertical, além de paisagismo.