O universo dos tecidos é amplo e repleto de especificações e por isso, na hora de escolher um tipo específico é preciso atentar a alguns detalhes importantes. Gustavo Celante, sócio da Adornié Ambientes, dá algumas dicas:

Algodão
Pode revestir almofadas, compor colchas, ser utilizado na confecção de cortinas e tapeçaria. Gustavo explica que por ser uma fibra natural, o algodão figura sempre em enxovais de bebê: É o mais indicado para acessórios de berço, malas de maternidade e protetores, diz.

Seda
Não indicada para tapeçarias ou colchas, a seda se destaca por sua qualidade e possui boa condutividade térmica, esquentando no inverno e esfriando no verão. No que diz respeito aos cuidados, Gustavo explica que a poeira e a luz do sol desbotam as cores, além de enfraquecerem o tecido.

Couro Natural
Famoso por sua versatilidade, o couro só não deve ser utilizado na cortinaria, já que não possui caimento adequado para este tipo de uso, explica Gustavo. Para limpeza basta usar aspirador de pó ou pano seco. Caso algum líquido seja derramado sobre o tecido, basta remover seu excesso e limpar com pano úmido e sabão neutro.

Acquablock
Usado para área externa, o tecido é produzido especialmente para revestir móveis externos. Impermeáveis e resistentes a mudanças climáticas, garantem a longevidade e também são indicados para quem tem animais de estimação.


Divulgação Frimesa


Carolina Leal Ribas e Denise Leal Ribas na inauguração do projeto

PROJETO INAUGURADO
As arquitetas Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas assinaram o projeto de interiores da nova sede administrativa da Frimesa, em Medianeira – PR. O evento de inauguração contou com a presença de grandes empresários do setor, que prestigiaram a ocasião com Elias José Zydek e Valter Vanzella, respectivamente diretor executivo e diretor-presidente da Frimesa.


Neni Glock


VITRINE MINIMALISTA

A arquiteta Karina Kawano e a designer de interiores Denise Maruishi, da Artd3 Arquitetura & D3sign, são as responsáveis pela assinatura da nova vitrine de 80m² da Simmetria Ambienti, que consagra-se como a maior vitrine já executada na loja. Esta é a primeira vez que as profissionais elaboram um espaço para a Simmetria e partindo dos lançamentos da marca em objetos e mobiliário optaram por seguir o conceito do minimalismo, que faz parte da assinatura do escritório, em um ambiente que apresenta a integração das áreas de convívio de estar jantar e living.