O Atlético Paranaense acertou, nesta segunda-feira (24), a contratação do volante Eduardo Henrique. Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, Atlético Mineiro e Internacional, o jogador reforça o Furacão até o final desta temporada.

Eduardo já realizou todas as avaliações necessárias no CAT Alfredo Gottardi e assinou contrato com o Rubro-Negro. O volante teve o nome publicado no BID [Boletim Informativo Diário] da Confederação Brasileira de Futebol nesta segunda-feira (24) e poderá atuar com a camisa atleticana na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Nascido em Limeira (SP), Eduardo Henrique passou pelas Categorias de Formação do Guarani, São Paulo e Atlético Mineiro. Na equipe de Belo Horizonte, estreou como profissional, em 2014, sob o comando do técnico Paulo Autuori.

Aos 21 anos, o volante espera ajudar a equipe atleticana na temporada 2017. Vim para mostrar o meu futebol e trabalhar muito. O torcedor rubro-negro pode esperar um jogador aguerrido dentro de campo, que fará sempre o máximo em busca das vitórias. Farei de tudo para conquistar os títulos neste ano, disse.

Eduardo comemorou também o fato de poder reencontrar Autuori, após três anos. Subi com o Paulo Autuori para o profissional no Atlético Mineiro. Ele sempre dá confiança para todos os jogadores, independentemente da idade. Se tiver qualidade, vai jogar, destacou.

Sem poder atuar nesta fase da Conmebol Libertadores Bridgestone, o volante estará na torcida nesta quarta-feira (26), no duelo contra o Flamengo. Temos um time muito bom. Espero que meus companheiros façam um grande jogo e saiam com a vitória, destacou.

Do atual elenco, Eduardo Henrique jogou com o volante Otávio, na Seleção Brasileira Olímpica. Atuamos no mesmo time e foi bom. É um jogador de qualidade e espero reeditar essa parceria também aqui no Atlético Paranaense, concluiu o novo reforço atleticano.

Eduardo Henrique
Nome: Eduardo Henrique da Silva
Data de nascimento: 17/05/1995 [21 anos]
Local de nascimento: Limeira (SP)
Equipes em que atuou: Atlético Mineiro, Internacional e Seleção Brasileira Sub-20
Títulos conquistados: Copa do Brasil (2014), Recopa Sul-Americana (2014) e Campeonato Mineiro (2015)