O Sindicato da Panificação e Confeitaria do Paraná (Sipcep) lança nesta quarta-feira (26), às 15 horas, no Centro Europeu, a campanha Pão Perfeito, que vai eleger as três melhores padarias e seus respectivos padeirospelo pão francês tecnicamente perfeito.

A ação é desenvolvida em parceria com a Bunge Alimentos e terá a presença do chef Luiz Farias, premiado como o melhor chef Patisserie do Mundo, segundo a International Union of Bakers and Confectioners (UIBC). Farias vai apontar as características de um pão francês tecnicamente perfeito, com avaliação de volume, miolo uniforme, casca dourada, pestana, crocância e sabor.

O pão francês é o carro-chefe de toda padaria. O que queremos é estimular a fabricação de um produto de maior qualidade e com isso melhorar inclusive as vendas. Esta campanha não envolve apenas as padarias selecionadas mas todo o setor que estará refletindo sobre como melhorar aquilo que vende em grande escala no dia a dia, destaca o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann.

Vinte padarias participam da campanha, que tem um cronograma específico. Técnicos especializados visitam as padarias selecionadas para conferir ambiente de fabricação e aspectos como preparação e resultado final do produto. A campanha também prevê capacitação técnica para os padeiros, além de envolver o consumidor que poderá opinar sobre a qualidade do pão. O resultado final será divulgado 1º de julho/17. As melhores padarias e seus respectivos padeiros recebem uma certificação e prêmios.

O lançamento da campanha acontece na na Sede Gourmet do Centro Europeu, principal escola de gastronomia do país, no bairro Batel.