Após três pessoas com mais de 60 anos apresentaram reação à vacina da gripe em Curitiba e precisarem ser internadas, a  Secretaria Municipal de Saúde divulgou o número de telefone do Plantão Campanha de Vacinação para dúvidas e orientações à população:(41) 99961 5194 

 As vítimas receberam as vacinas na Unidade de Saúde Medianeira, no bairro Boa Vista, no dia 27 de abril. Segundo as informações da Viigilância e Saúde de Curitiba, o problema não é a vacina. As suspeitas são de que tenham ocorrido problemas no armazenamento ou no modo de manuseio e aplicação das doses.  Um processo administrativo foi aberto para apurar a situação.O local foi interditado até que mais exames sejam feitos e suspeitas de contaminação sejam descartadas.

Os três idosos estão internados, sendo que um está em estado grave, segundo a Secretaria de Saúde. Os pacientes apresentaram o prolongamento de sintomas iniciais, como dor no local da aplicação e vermelhidão e, posteriormente, houve a evolução para infecção bacteriana.

Fique atento- Quem tomou a vacina deve ficar atento a dor e vermelhidão persistentes e que se estendam além do local onde a vacina foi aplicada. As reações comuns são dor e sensibilidade no local da aplicação, que geralmente passam em dois dias. Manifestações gerais leves, como febre, mal-estar e mialgia podem começar entre 6 e 12 horas depois da vacinação e persistir por um a dois dias.

Não foi identificado problemas com a vacina, produzida com vírus fragmentado e inativo. A vacina contra gripe é segura e não causa a doença. A vacinação continua até 26 de maio e, para o dia 13, sábado, está marcada a mobilização nacional. A vacina desta campanha é trivalente, com componentes dos vírus H1N1, H3N2 e B. As doses estão disponíveis nos postos de saúde para pessoas mais suscetíveis a desenvolver complicações devido ao vírus.