Estudantes da Universidade Positivo, em Curitiba, fizeram nesta terça-feira (9) à noite uma manifestação contra uma denúncia de estupro dentro do campus Ecoville, no bairro Campo Comprido. O protesto reuniu centenas de alunos da instituição, com o mote “Estupro não é nada Positivo”.

O ponto central do protesto foi a ponte do Lago, dentro do Campus, onde uma estudante de 19 anos teria sido abordada por dois homens quando seguia para uma palestra. Segundo ela, o estupro aconteceu no dia 18 de abril, por volta das 21 horas. Dois homens a imobilizaram e usaram um pano para evitar que ela gritasse antes de levá-la a um local escuro.

Na segunda-feira (8), a polícia divulgou os retratos falados dos dois suspeitos. Um teria 25 anos e outro, 30 anos. Um inquérito já foi instaurado pela Delegacia da Mulher, que está realizando as investigações necessárias para apuração dos fatos e identificação dos suspeitos. A Polícia Civil também está atrás de imagens que possam auxiliar nas investigações.

A instituição enviou nota afirmando que está colaborando com a investigação e que criou uma comissão para estudar melhorias na segurança do local.