Coritiba perde Alan Santos e Pachequinho faz mistério

19/05/17 às 14:56 - Atualizado às 14:58 Silvio Rauth Filho
Jonas: volante é opção para o lugar de Alan Santos (foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba perdeu o volante Alan Santos para a partida deste sábado (dia 20) às 16 horas, na Vila Belmiro, contra o Santos. Ele não treinou durante a semana, devido a dores no joelho e ficou fora da lista de 20 convocados para a partida, válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Anderson sofreu uma lesão muscular e ficará três semanas em recuperação. Seguem em tratamento e fora da equipe o lateral-direito Rodrigo Ramos e o ponta Iago.

No último jogo, na segunda-feira, Alan Santos e Anderson saíram lesionados e foram substituídos por Jonas e Tomas, respectivamente. O técnico Pachequinho fez mistério sobre a escalação. “Tenho o Jonas e o Edinho para essa função no meio campo. Na função do Anderson, no jogo da estreia, a gente optou pelo Tomas Bastos pela característica. Mas temos também o Tiago Real, que tem totais condições e já fez neste ano essa posição”, explicou o treinador.

Com Pachequinho, o Coritiba vem jogando no 4-4-2. A linha de quatro meias tem Alan Santos (ou Jonas) e Galdezani centralizados. Anderson (ou Tomas) ficam abertos na direita, mas com liberdade de movimentação para o centro do campo, agindo como um armador. Na esquerda, o treinador vem usando um velocista: Neto Berola ou Iago.

A provável escalação do Coritiba para sábado é Wilson; Dodô, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Jonas (Edinho), Galdezani, Tomas (Tiago Real) e Neto Berola; Henrique Almeida e Kleber.

OS 20 CONVOCADOS PARA ENFRENTAR O SANTOS
Goleiros: Bruno Brígido e Wilson
Laterais: Dodô, Henrique e William Matheus
Zagueiro: Márcio, Walisson Maia e Werley
Volantes: Edinho e Jonas
Meias: Galdezani, Thiago Lopes, Tiago Real, Tomas Bastos e Yan Sasse
Atacantes: Alecsandro, Getterson, Henrique Almeida, Kleber e Neto Berola

O ponta Rildo ficou fora da lista de 20 convocados. Ele voltou aos treinos nessa semana, após dois meses em recuperação.

Os laterais Léo e Thiago Carleto, contratados nessa semana, também não entraram na relação dos 20 convocados.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop