A Fiat divulgou na quarta-feira, 17, as primeiras imagens por inteiro do seu novo hatch, o Argo. A produção do modelo na fábrica de Betim foi iniciada na primeira semana de maio e a distribuição às concessionárias da marca em todo o País, que devem começar as vendas logo após o lançamento oficial, no próximo dia 30. Versões e preços do Argo só serão divulgados oficialmente na semana que vem. Até agora o que se sabe é que o projeto X6H, nome código do novo hatch, foi pensado para substituir o Punto e versões mais caras do Palio, que tendem a desaparecer. O Argo é um hatch compacto que a Fiat quer vender com a denominação premium. Portanto, com pacote de equipamentos, acabamento e dimensões mais generosas do que a média na categoria B. O novo carro da Fiat não tem tamanho de um hatch médio C, mas será a única oferta da marca mais próxima dessa faixa de mercado antes representada pelo Bravo, um segmento que segue em forte encolhimento no Brasil; de janeiro a abril deste ano correspondeu a apenas 1,3% das vendas totais de veículos leves de passageiros. De acordo com especulações o Argo será oferecido com três opções de motorização: os novos FireFly 1.0 três-cilindros de 77 cv e 1.3 quatro-cilindros de 109 cv que já equipam os Fiat Mobi e Uno, além do velho E.torQ 1.8 de 130 cv usado desde 2010 nas versões de topo do Punto. Além do câmbio manual, também haverá opção de caixa automatizada GSR e automática de seis velocidades, a mesma aplicada atualmente na Fiat Toro e no Jeep Renegade que usam o motor flex 1.8. O Argo 1.8 automático, topo de linha, é o HGT que aparece nas fotos divulgadas pela Fiat, que estampa este nome no emblema colado na lateral do carro e na traseira tem o AT6, que identifica a versão automática. As spodtsd dobre estimativas de preços, o Argo deve trafegar na faixa perto dos R$ 50 mil nas opções 1.0 mais baratas e passar dos R$ 70 mil com a motorização 1.8.