O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, negou nessa terça-feira (dia 23) que as mudanças no futebol do clube tenham relação com os recentes resultados negativos. Nos últimos sete jogos, o time perdeu quatro, empatou dois e ganhou um. Seria uma injustiça se promovêssemos mudança por resultado, disse Petraglia, durante a entrevista coletiva de apresentação do técnico Eduardo Baptista. Com a chegada dele, Paulo Autuori passa a ter nova função no clube. Quarta-feira passada tivemos uma vitória épica, completou Petraglia.

Na mesma entrevista coletiva, Paulo Autuori confirmou que está se aposentando, que não será mais treinador. Gosto de tomar decisões que não têm volta. Estou cravando que esse é um processo que não tem volta. Estarei trabalhando nessa função. Não me darei nenhuma chance de voltar a ser técnico no Brasil. Vou fazer apenas a minha função, disse. Fico feliz de encerrar minha carreira de treinador. Foi uma honra, comentou ele, que agorá sera manager.

Autuori e Petraglia lembraram que já era previsto desde 2016 que ele deixaria a carreira de técnico e mudaria de função. Somente o projeto do Atlético me fez permanecer um ano mais como treinador, disse Autuori.